FILHA DE RIVELINO CÂMARA E EQUIPE DO NASF EM CARAÚBAS MOSTRAM COMPETÊNCIA E PROFISSIONALISMO.


Ontem 24 de fevereiro a reportagem do RADAR 293 visitou o NASF de Caraúbas, onde foi conferir de perto o trabalho desenvolvido naquela unidade e saber o que é o NASF, como funciona o atendimento e pra que serve o NASF.

Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) foram criados pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços.

O funcionamento se dá com uma equipe de multiprofissionais que atuam de forma integrada com as Equipes de Saúde da Família (ESF), as equipes de atenção básica para população que tem necessidade de atendimento em áreas especifica como reabilitação, fisioterapia acompanhamento dentre outros serviços que o NASF oferece.

Em conversa com a  Drª Suiany Câmara ela nos repassou o seguinte:

Olha a secretária de saúde Monique vem se esforçando ao máximo para deixar a unidade mais confortável seja no que se refere a estrutura física do prédio quanto no Humano. Mesmo tendo sido inaugurada no dia 23 de dezembro  a unidade foi encontrada com algumas problemas que estão sendo resolvidos na medida do possível, quando chegamos aqui não tínhamos birô para atendimento  nem cadeira para os pacientes, mas  secretária de saúde já providenciou. Outro benefício para os pacientes e funcionários foi a climatização do ambiente, Já quesito atendimento existe uma demanda muito alta porem Eu e Drª Erika, Drº Jackson Cruz e a Assistente Social Jessica Lorena e demais que atuam aqui estamos nos dedicando ao máximo para suprir a alta demanda em Caraúbas e assim todos tenho um atendimento digno e humanitário aqui no NASF.”


O NASF fica localizado por trás do Posto de Saúde João Marinaldo de Holanda em frente a quadra do escoteiros de Caraúbas. O atendimento se dá de segunda a sexta feira das 7:00 as 11:00hs e das 13:00 as 17:00hs.

Veja imagens:













Tecnologia do Blogger.