PREFEITO MANOEL VERAS DE CAMPO GRANDE/RN FALA DOS 100 DIAS DE GESTÃO.




Em entrevista exclusiva ao repórter do Cenário em Debate Gilson de Souza o prefeito de Campo Grande falou sobre os seus 100 dias de gestão à frente do município de Campo Grande/RN.

O prefeito Manoel Veras chegou ao estúdios da radio Centenário acompanhado do vice prefeito Alzay Pimenta e da vereadora Ana Tereza.

Qual foi a maior dificuldade encontrada quando você recebeu o município?

Manoel Veras:  Olha a dificuldade maior foi no que se refere a abastecimento d’água tivemos muitas dificuldades mais com empenho dedicação conseguimos cavar cacimbões para amenizar a seca que prejudicava demais o homem do campo o agricultor.

Quais outras ações você desenvolveu na área de agricultura?

Olha Gilson nós fizemos o corte de terra para todos os agricultores de Campo Grande independente de quem tenha votado ou não, também fizemos a Operação Tapa Barreiros, e escavações de cacimbas além de comprarmos um caminhão para transportar os alimentos do compra direta foram essa as ações nessa área.


Prefeito na área administrativa o que o senhor já conseguiu realizar?

Olha Gilson fiz a reorganizações dos gastos cortando despesas indevidas coisas herdadas da gestão passada, estou com os salários rigorosamente em dia e convoquei os candidatos do concurso anterior para assumirem de fato e de direito suas funções.

Quais ações o senhor desempenhou ou vem desenvolvendo na secretaria de Obras do município?

Reformeis escolas em alguma comunidade rurais como: Bom Jesus, Salgado, Cabeça do Boi e cajueiro. Além do mais fiz e venho fazendo a manutenção da iluminação pública de todo o município. A limpeza da vias públicas teve uma certa deficiência mas estamos trabalhando para sanar a pequena falha.

Prefeito você pode fazer um resumo de todas as suas ações nas áreas de ação social, segurança econômica dentre outras?

Olha na pasta da ação social eu fiz a realização do maior carnaval que Campo Grande Já viu, distribui alimentos para a população da zona urbana e rural, ampliação do entendimento do cadastro único e a volta do atendimento do serviço da junta Militar. Para o desenvolvimento econômico promovemos cursos para mais de 75 pessoa na áreas de costura industrial e manutenção das maquinas, estamos dando início ao plano de desenvolvimento de saneamento básico e buscamos parceira com o SESI. Na área da saúde os avanços são elogiados até pelos adversário pois estamos realizando marcação e realização de exames em até 48 horas antes a demora era maior, reforma e ampliação do Centro de Saúde Joaquina Nobrega Veras, temos medico 24 horas para atender a população, temos agora fisioterapeuta atendendo na zonal urbana e rural, com recursos próprios comprei uma ambulância para deslocamento do pacientes. E vamos ser referência em atendimento odontológico nas zona urbana e rural” disse o prefeito Manoel Veraz.

Prefeito e nas áreas de educação, cultura e esporte o que o senhor tem a dizer?

Gilson de Souza na educação estou muito feliz pois venho cumprindo o que prometi na campanha hoje o estudante do IFRN, Universitários e cursista tem o transporte gratuito para Assú, Caraúbas Apodi e Mossoró, e digo mais são quase 250 pessoa atendido com essa ação, fiz a entrega do fardamento escolar para alunos a da creche municipal.  Ainda temos um calendário cultural para todo o a, no esporte também fizemos o calendário esportivo e promovemos ações nas zona urbana e rural e aproveito aqui a oportunidade para agradecer o espaço” Finalizou o prefeito Manoel Veraz



Vereadora Ana Tereza, vice prefeito Alzay, o prefeito Manoel Veraz e o diretor da Central do Cidadão de Caraúbas Samek Maia






Tecnologia do Blogger.