GILSON DE SOUZA DONO DO RADAR HOJE FAZ AVALIAÇÃO DO GOVERNO JUNINHO ALVES

Resultado de imagem para avaliação

Todos os dias fazemos escolhas seja uma peça de roupa para vestir, seja uma comida que vamos comer no almoço, se vamos ficar em casa parado vendo TV, ou se vamos sair e resolver algo.

A vida é feita de escolhas e a partir de um momento em que você escolhe algo, isso significa que o outro não é INTERESSANTE PARA O MOMENTO. Foi o que aconteceu EU ESCOLHI ESTA GESTÃO A OUTRA NÃO ERA INTERESSANTE!

Foi assim que fiz na eleição, quando escolhi o projeto da Nova Caraúbas, escolhi porque achei que era necessário uma mudança em todos os aspectos possíveis administrativo e de gestão.

Em primeiro, lugar quero dizer que não tenho nada contra e nem pessoal com as pessoas as que fizeram parte da gestão passada, mas entendi que era necessário uma mudança política/administrativa e de quadro pessoal pois alguns pensavam que os cargo público cedidos através de contratos ou portarias lhes eram eternos. FIM DE UM CICLO VICIOSO!

A Gestão passada teve seus acertos isso eu não tenho dúvidas, porem foi inevitável o desgaste natural da cadeira do poder.

E como se não bastasse os desgaste natural, alguns colaboradores do prefeito da gestão anterior fizeram com que muita coisa piorasse exemplo “desmanchando a autoridade do prefeito a época”, isso contribuiu bastante para a perda do mandato.

Ainda não sendo suficiente a gestão anterior se envolveu num MAR DE ESCÂNDALOS DENUNCIADO PELO MINISTÉRIO PUBLICO, jamais visto na história da política de Caraúbas.

Tais fatos que prefiro não citar para poupar os leitores levaram ao fundo do poço e por isso EU ESCOLHI MUDAR.

Quando falo em MUDANÇA já cito aqui nesta pequena e sublime avaliação o fato de o plano de governo da gestão Nova Caraúbas começar ouvindo o povo nas rodas de conversar para que fosse produzido um plano participativo.

Fui convidado e ai está a diferença “CONVIDADO” dei minha contribuição na coordenação da campanha no que se refere a comunicação e marketing, ajudei a elaborar junto com o povo o plano de governo que será trabalhado ao longo desse 3 anos e meio que faltam e acredito que vamos conseguir realizar muito daquilo que foi sugerido pelo povo.

Assim demos um avanço grande e vencemos a eleição...

Também não irei citar aqui as condições que foi recebido a frota, algumas secretarias, bem como os convênios e sobre a questão da inadimplência da prefeitura. QUE HOJE O PREFEITO CONSEGUIU TIRAR.

Avaliar não é uma tarefa fácil, porem necessária para colher os frutos e assim ver onde estamos acertando e falhando.

SOBRE OS ACERTOS

·      Ouve uma festa de padroeiro muito bem organizada a qual as 11 ocorreram sem nenhuma ocorrência de gravidade, com boa participação popular e banda de renome nacional. Isso movimentou economia local.

·    O transportes foram revisados e colocados para trabalharem pois estavam praticamente sucateados...

·      Adimplência do município coisa muito importante, para se firmar convênios, receber recursos e fazer parcerias...


·      Na educação foi resolvido a questão do transporte escolar, não falta merenda nas escolas e os universitários recebem uma bolsa e nunca mais ouve problema com o transportes universitário...

·      Na cultura tivemos avanços e investimento exemplo disso a quadrilha que recebeu toda a vestimenta e apoio para translado das apresentações em outros municípios.

·     No esporte a copa de futebol de campo, curso para arbitragem, projeto abelhar, aulas de zumba em praça pública dentre outros feitos...

·       Na saúde a conquista de não faltar mais medico no hospital e nos postos de saúde além de algumas especialidade como ortopedistas, fisioterapeutas dentre outros profissionais da área da saúde...

·     Na segurança o prefeito se esforçou e conseguiu trazer o operação sertão seguro, “pena que o governador não cumpriu a parte dele como manda o figurino”...

·     Na limpeza o prefeito deu um verdadeiro show, pois Caraúbas estava um verdadeiro lixão...

·      Colocou energia no conjunto Josenildo Amorim...

·     Fez a reforma da parede do açude que estava precisando do serviço com urgência...

·    Tirou o município da inadimplência já que a gestão passada não teve competência para tal...

·        Reajustou do piso salarial do professores...

·        Aumento salarial para os agentes de saúde...

·      Pagamento em dia do funcionalismos, tudo isso é uma marca da Nova Caraúbas.

Esses são alguns pontos que cito aqui dentre outros inúmeros acertos que a gestão Nova Caraúbas vem acertando.

Aqui também não quero fazer juízo de alguns secretários, mas é necessário mostrar também onde estamos precisando melhorar.

PRECISAMOS MELHORAR

·      Na secretaria de obras, já se vão seis meses e não foi feito nada no que se refere aos buracos na pavimentação e vejo que o pessoal reclama muito do secretário quando se trata de burocracia “dificuldades do que nada pode”

·      Na saúde a reclamação é questão das fichas e alguns exames ainda que não estão sendo realizados...

      A Assessoria Jurídica tem que ter muito cuidado para não comprometer a gestão... 
     
     E Acessória de Comunicação que vem realizando um bom trabalho precisa rebater com mais veemência algumas criticas... 

        Esses são alguns pontos que devem e precisam ser melhorados.

Sei da vontade do prefeito Juninho Alves em fazer o bem por Caraúbas, administrar para todos vejo que ele tem boas intenções.

Outro ponto que cito é: As críticas quanto a influência de Eugênio no governo, porem como defensor da gestão, defensor de Caraúbas e defensor daquilo que é bom para Caraúbas reconheço e admito que é necessário o apoio do ex prefeito Eugênio, pois o mesmo tem experiência e assim ajuda a balizar alguns pontos necessário para uma boa condução do governo Juninho Alves.

E digo mais as decisões e palavra final é do prefeito Juninho que sempre atende com simplicidade e educação todos aqueles que vão ao seu encontro.

Diante da situação e realidade vivenciada no dia dia como repórter, jornalista e blogueiro minha avaliação da gestão do prefeito Juninho Alves da Nova Caraúbas está positiva rumo ao caminho certo, mas isso não significa que vamos ficar acomodados pois sempre precisamos melhorar e isso vamos tentando no dia dia...

Sobre as críticas elas sempre vão existir especialmente por aqueles que não admitiram até agora a derrota, e digo mais a crítica ele é sempre bem-vinda desde que venha de forma responsável e sem PAG PAIXONITE AGUDA GRAVE.

Quando necessário for eu mesmo irei cobrar reivindicar e criticar de forma responsável e lucida...

Para finalizar faço questão de dizer a todos não tenho emprego na Prefeitura, mas tenho um compromisso com minha cidade como cidadão que quero ver o bem não só de um lado politico ou partido, mas de toda população...


Gilson de Souza 
repórter/jornalista e blogueiro

 BLOG RADAR HOJE 
Tecnologia do Blogger.