RADAR HOJE: MP APURA DESVIOS DE R$ 22 MI DA SECRETARIA DE SERVIÇOS URBANOS

Resultado de imagem para RANIERE BARBOSA
RADAR HOJE: O Ministério Público do Rio Grande do Norte, através da Promotoria do Patrimônio Público e com apoio da Polícia Militar, teria deflagrado a operação “Cidade Luz” para cumprir mandados de prisões, buscas e apreensões.
A operação investiga o desvio de R$ 22.030.046,06 da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. O MPRN teria apurado que o montante desviado é oriundo de superfaturamento e pagamento de propina relativos a contratos firmados entre empresas e a secretaria para prestação de serviços de manutenção e decoração do parque de iluminação pública de Natal.
Segundo informações da imprensa, a operação teria como um dos alvos o presidente da Câmara Municipal de Natal, Raniere Barbosa (PDT), que foi titular da Semsur até 2015. Em razão da ação do MP, Raniere teria sido afastado de suas funções de presidente da Casa por causa de mandados expedidos pela 7ª Vara Criminal de Natal. As diligências estão nas ruas e estariam sendo cumpridos mandados no apartamento de Natal e no condomínio “Porto Brasil”, que é de propriedade do vereador e atual presidente da Câmara de Natal.
Há ainda equipes do MPRN e da Polícia Militar cumprindo os mandados nas cidades de Natal e Parnamirim, no Rio Grande do Norte, e Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e em Fernando de Noronha, em Pernambuco.
Agora RN
Tecnologia do Blogger.