RADAR HOJE: POPULAÇÃO DE APODI SAI NA FRENTE E SE MANIFESTA SOBRE FECHAMENTO DO HOSPITAL

RADAR HOJEDiante da problemática do possível fechamento dos hospitais regionais de Apodi e de Caraúbas, anunciado pelo Governo do Estado no último final de semana, o vereador de Felipe Guerra e coordenador da União dos Vereadores do RN (UVERN), Ubiracy Pascoal (PR), afirmou que é preciso união de toda a classe política para reverter esta situação.

É o momento de unir todas as forças da região em defesa dos hospitais de Apodi e de Caraúbas. Ou nós nos unimos ou iremos todos perder”, destacou.
A afirmação foi feita durante protesto realizado na manhã desta terça-feira (11), em frente ao Hospital Regional Hélio Morais Marinho, em Apodi. A manifestação foi organizada pelos servidores da unidade e contou com a presença de representantes de todos os municípios circunvizinhos, sindicatos, estudantes, entre outros.
De acordo com Ubiracy Pascoal, que já foi servidor do hospital por sete anos, a unidade dispõe de uma ótima instalação e está muito bem localizada. Seu fechamento, portanto, seria o desperdício de toda uma estrutura que poderia ser utilizada por milhares de pessoas.
É necessário que a sociedade perceba e que os deputados assumam que esta é uma responsabilidade de toda a região do Médio Oeste e não somente de um município. A nossa luta é dizer a região que nós não vamos cruzar os braços”, concluiu o vereador.
O protesto durou cerca de três horas e foi uma prévia de uma grande manifestação que será realizada no próximo dia 19 de julho no Centro da cidade. Na ocasião, os manifestantes irão interditar a BR – 405 por uma hora em repúdio a decisão do Governo do Estado.
Fonte: Êba Agência de Mídia
Tecnologia do Blogger.