RADAR HOJE: VEREADORES BIRA DO CREDIÁRIO E ZECA ALVES SE MOBILIZARAM CONTRA O FECHAMENTO DO HOSPITAL


RADAR HOJE Os Vereadores Bira do Crediário (PSD) e Zeca Alves (Solidariedade) ambos de Caraúbas, se reuniram na tarde desta segunda feira (10) com a prefeita Maria Helena da cidade de Olho D’água do Borges para tratarem de um assunto que mexeu com a população de Caraúbas e região.

Hoje pela manhã a imprensa divulgou uma nota onde fala em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre o Ministério público e o Governo do Estado sobre o fechamento do Hospital Regional de Caraúbas dentre outros.

Os vereadores Bira do Crediário e Zeca Alves preocupados com a situação se deslocaram até a cidade de Olho D’água dos Borges onde foram recepcionados no gabinete da prefeita Maria Helena.

Na oportunidade Bira falou a prefeita:

Não sei se a senhora está sabendo, mas hoje fomos pegos de surpresa com essa nota sobre o fechamento do Hospital e como a senhora sabe um Hospital Regional que atende as necessidade não só daqui mas também de outras cidades, e nos não podemos deixar que isso aconteça por isso Zeca e Eu estamos aqui para pedir seu apoio e juntos emanarmos nessa luta e ir até o gabinete do governador pedir pra que ele não feche o hospital” disse o vereador.


A prefeita por sua vez foi enfática:

Pode contar comigo, sei da importância desse hospital pra nossa região inclusive já conversei com o deputado Carlos Augusto para que ele nos dê uma força e o mesmo se comprometeu de ficar do nosso lado nessa luta” Disse a prefeita.


O vereador Zeca Alves externou também a sua preocupação sobre o possível fechamento do Hospital...

Isso não pode acontecer de jeito nenhum, Caraúbas é uma cidade onde nós temos uma Ufersa, somos uma cidade polo fazendo divisa com várias cidades que dependem deste hospital no que se refere a saúde por isso queremos seu apoio prefeita”.

Ainda cumprindo agenda administrativa os vereadores Bira e Zeca foram ao encontro da vereadora Gildenia para que a mesma entrasse nesta causa e juntos pudessem em comitiva cobrar uma solução contra essa medida administrativa.


Olha sou da área da saúde conheço aquele hospital como a palma da minha mão, farei o possível e o impossível pra que isso não acontece e que pode contar comigo vamos fazer abaixo assinado dentro e fora do Hospital, vamos mobilizar a sociedade e mostrar quer juntos somos mais fortes” Disse a vereadora Gildenia (PSD) de Olho D’água dois Borges.










Tecnologia do Blogger.