RADAR HOJE: ESTUDANTES PODEM DEIXAR DE RECEBER AUMENTO NO AUXILIO TRANSPORTE POR NEGLIGÊNCIA DA CÂMARA


RADAR HOJEAlunos universitários e do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) de Caraúbas correm o risco de não receberem o aumento de 10%, no auxílio transporte concedido pela Prefeitura de Caraúbas devido a negligência da mesa diretora da Câmara de Vereadores, que não atendeu a solicitação feita pelo executivo, requerendo uma sessão extraordinária, onde seria votado o aumento.

Outros três projetos importantes do executivo também aguardam votação para começarem a funcionar: projeto de arrecadação do município, o  IPTU, com novas regras e ajustes para beneficiar e cortar juros; o programa da Assistência Social, "Criança Feliz", que até ser votado pela Câmara vai deixar de receber os recursos e gerar quatro empregos e a legalização dos cargos de agentes tributários.

O vereador Francisco Hamilton Bezerra, líder do Governo na Câmara, explica que a solicitação por parte do executivo, para uma sessão extraordinária foi feita oficialmente no dia 26 de junho, porém a mesa diretora da Câmara, por intermédio do presidente da casa Josean Amorim, não chegou a marcar nem o dia da reunião extra.

"Como não houve marcação de data, o mês de julho, que é recesso da Câmara, terminou e os projetos não foram votados, o que deve acontecer na próxima quinta-feira, durante o retorno dos trabalhos legislativos. Só que como ainda serão votados, não farão efeito  em julho e sim em agosto, prejudicando assim o andamento das melhorias para a população", disse o vereador.

Já o prefeito Juninho Alves, lamenta que por questões politiqueiras, ações importantes para o município, sejam imperradas.

"É muito lamentável que projetos importantes para a população sejam atravancados pela mesa diretora da Câmara por questões politiqueiras. Com isso quem se prejudica é a população. Nós estamos trazendo benefícios, no entanto o andamento desses quatro projetos, que dependem da aprovação da Câmara, deixarão de beneficiar a população", desabafou o prefeito Juninho Alves.

Indignação

O presidente da Associação Cultural dos Estudantes de Caraúbas, Joaby Figueiredo emitiu uma nota, em nome de todos os estudantes, leia na íntegra:

Só quem é estudante sabe dos perrengues que passamos. Estávamos extremamente felizes com a notícia que o prefeito Juninho Alves vai aumentar nossa bolsa. E agora mais uma vez vemos a oposição fazendo uma sujeira e querendo nos prejudicar. Agora fomos comunicados de que a nossa bolsa não entra com aumento esse mês porque o presidente da câmara sempre inventa uma desculpa e adia a sessão sobre o favorecimento. 

Senhor Josean Amorim, nem sei você tem alguma formação de terceiro grau, mas eu quero ter a minha. Mais uma vez vemos quem realmente quer o bem do povo.

Primeiro a questão da mentira inventada sobre o hospital e agora, a sessão que deve aprovar o aumento do auxílio estudante é adiada. Temos quatro projetos para serem aprovados na Câmara e nunca dá certo acontecer a sessão extraordinária.

Sempre inventam desculpas, acham viagens para fazer. Principalmente por parte do vereador Josean Amorim. A sessão extraordinária que aprovaria o aumento.

O prefeito Juninho Alves juntamente com toda sua equipe está disposto a ajudar, colaborar para que nós estudantes tenhamos um desconto maior, porém a sessão na Câmara não acontece por parte do presidente Josean. O aumento seria agora para o mês de Agosto, mas infelizmente ficaremos a mercê da vontade de trabalhar por parte desse vereador.











Tecnologia do Blogger.