RADARHOJE: COORDENADOR DE MEIO AMBIENTE CONCEDE ENTREVISTA PARA FALAR DO PROJETO PAPA PILHAS


RADARHOJE: O coordenador de Meio Ambiente, Ariel Ingber na tarde da quinta-feira 20 concedeu uma importante entrevista ao Programa Cenário em Debate no Rádio Centenário AM para divulgar de forma oficial o grande projeto que está sendo realizando no município em específico as escolas municipais.

Em suas explicações citou a parceria das secretarias de Políticas do Campo e Meio Ambiente com a secretaria de Educação, que juntas disseminaram esta ideia que está dando certo.

Para Ariel uma das preocupações da sociedade contemporânea está relacionada ao consumo sustentável e ao descarte ambientalmente correto de produtos eletrônicos, como por exemplo as pilhas e baterias que são compostas por metais maléficos à saúde humana e nocivos ao meio ambiente, como o mercúrio, chumbo, cobre, zinco, cádmio, níquel e lítio. Grande parte desses materiais são jogados no lixo comum sem nenhum tratamento técnico específico.

E foi com a intensão de proteger o meio ambiente que este grande projeto está acontecendo nas escolas, onde pilhas e baterias usadas são trocadas com os alunos por bolas de gudes como forma de incentivo para procurarem nas casas dos vizinhos e parentes.

Foi anunciado ainda um grande “Pitstop” na manhã desta sexta-feira 21, no centro, em frente à prefeitura onde as escolas se encontrarão para a entrega das pilhas e baterias já arrecadas.





Assessoria de Comunicação
Tecnologia do Blogger.