BLOG RADAR HOJE ENTREVISTOU DEPUTADO ESTADUAL KELPS LIMA

RADAR HOJE: Deputado como o senhor avalia a gestão do governador Robinson?

       Infelizmente para todos nós potiguares a gestão de Robinson Faria é um desastre. O que parece era que ele não estava preparado para governar o Estado quando se candidatou e não tem nenhum projeto para nenhuma área. Administra apagando incêndios, alguns provocados pelo próprio Governo.

RADAR HOJE: O governador Robinson disse em promessa de campanha que iria montar seu gabinete dentro do hospital, o senhor acredita que ele tenha feito isso? Tendo em vista que o hospital da mulher o hospital da PM fecharam e agora veio um TAC sugerindo mudanças nos hospitais regionais?


       Desde o saudoso Miguel Mossoró o Rio Grande do Norte não teve um candidato com tantas promessas mirabolantes. Em todas as áreas Robinson fez promessas que sabia que não ia cumprir. Ocorre que administrar o Estado é coisa séria. Pessoas estão morrendo em todos os hospitais do Estado. É necessário reformular o papel dos hospitais regionais, mas é inaceitável que seja preciso fechá-los para isso.

RADAR HOJE: Na geração de emprego e renda o RN ouve crescimento ou o estado continuou estagnado?

       O Estado não tem um projeto econômico de médio e longo prazo. E esse item não é só culpa do atual Governador, mas dos anteriores também. Nada pior para um homem de bem do que ficar desempregado e hoje, infelizmente, são muitos no Rio Grande do Norte.

RADAR HOJE: Na Segurança os cidadãos de bem estão reféns da violência que assola o RN e as cidades do interior. O RN passou ou melhor passa a mais grave crise no sistema penitenciário isso se deve a que fatores?

       A crise na segurança é fruto da falência do Estado. Sem um estado com educação de qualidade e economia equilibrada, os serviços públicos começam a falir. A saúde está falida, as estradas estão ruins e as escolas abandonadas. O problema é que quando o problema chega na segurança os bandidos não ficam protestando, como os usuários das demais áreas, eles entram em campo para roubar e matar. Quem paga o preço disso é a população.

RADAR HOJE: O senhor acredita que mesmo diante de tudo isso o governador Robinson ainda pode sair candidato a reeleição ou o senhor acredita que pode surgir um nome novo e qual seria esse nome?

       O Governador pode sair candidato, ele tem um partido pra isso. O que eu espero é que a população não faça a loucura de colocar Robinson mais 4 anos no Governo. O importante agora não são os nomes, mas o projeto. Um projeto bem feito e de verdade, sem demagogia.

RADAR HOJE: Conhecido por sua popularidade e a forma de interagir com a população o senhor almeja voos mais altos na politica do RN?

       Já me sinto muito vitorioso, por sair da periferia do Alecrim e sem ter família política ou rica ter chegado aonde cheguei. Mas quero ter outros projetos, ajudar o povo do meu Estado. Vou cumprir a missão que me for dada pelo Solidariedade em 2018. Vamos aguardar até lá para ver qual será o desenho deste novo cenário.

RADAR HOJE: O senhor recebeu este ano o premio em Portugal pelo reconhecimento de sua atuação parlamentar como o senhor se sente?

       Foi uma grande honra. Já recebi alguns prêmios fora do Estado e isso me deixa feliz. Por outro lado aumenta a responsabilidade e o desejo de tentar fazer mais e melhor.

RADAR HOJE: O senhor vem fortalecendo o partido existe possibilidade do solidariedade lançar nomes para majoritária e senado na campanha de 2018?

       O Solidariedade está se preparando para lançar nomes para Governador e Senador em 2018. Já temos o nome de Magnólia Figueiredo para o Senado. Magnólia é uma das mulheres mais importantes da história do RN. Uma vencedora. Temos muito orgulho de ter Magnólia no Senado, ao contrario de alguns dos atuais senadores que só nos envergonham nacionalmente pelos seus votos no senado contra os trabalhadores.

RADAR HOJE: Como anda a articulação para lançar Lawrence  como pré a Federal?

       Lawrence foi uma grande conquista do Solidariedade. É jovem, competente e organizado. Pode anotar aí, Lawrence será um dos grandes nomes da política do RN e uma das surpresas nas eleições de 2018.

RADAR HOJE: Em Maio deste  ano o senhor esteve reunido em Caraúbas com vereadores, políticos e lideranças  da região  Oeste qual foi a intenção do encontro?

       A intenção foi organizar o partido na região. Estamos muito fortes em todo o Estado. Esse final de semana estarei novamente visitando Caraúbas, dessa vez para ver de perto os problemas da cidade e levá-los para a Assembléia Legislativa.

RADAR HOJE: O senhor já se pronunciou algumas vezes em suas fala na tribuna requerendo benfeitorias para Caraúbas exemplo disso foi sobre o hospital Regional de Caraúbas que outra ações o senhor já protocolou na câmara em beneficio de nossa cidade?

       Fiz muitas reinvindicações para Caraúbas, na segurança, melhorias no hospital, melhoria no sinal de telefonia celular, pagamento de parcelas em atraso do transporte escolar... Gosto da cidade, tenho grandes amigos e todos de Caraúbas sabem que podem contar com nosso mandato.

RADAR HOJE: Que mensagem o senhor deixar para os caraubenses e para a população que anda desacreditada dos políticos?

       A política só muda se o cidadão quiser. Cobre mais dos políticos que você votou, vá lá nas redes sociais de todos os que tem mandato. Mostre sua indignação, acompanhe de perto e veja quem está trabalhando ou não. Aquele que já estiver ultrapassado você pode afastar pelo voto em 2018.


Tecnologia do Blogger.