RADAR HOJE: COMUNIDADES DA PETROLINA E GALHO DO ANGICO SÃO BENEFICIADAS COM PROJETOS DO “GOVERNO CIDADÃO” EM CARAÚBAS


RADAR HOJE: O prefeito Juninho Alves, por intermédio do Governo do Rio Grande do Norte, conseguiu inserir as comunidades da Petrolina e Galho do Angico, na zona rural de Caraúbas, no “Projeto Governo Cidadão”, que trará beneficiamentos nas áreas da cajucultura e da apicultura. Com investimento no valor de R$ 352 mil, os agricultores vão poder gerir renda para seus sustentos, bem como expandir produtos frutos dos seus trabalhos.

De acordo com o prefeito Juninho Alves, as duas comunidades, Petrolina e Galho do Angico, haviam ficado de fora do programa, no entanto na semana passada, ele esteve com o secretário extraordinário para Gestão de Projetos, Vagner Araújo e com o governador Robinson Faria, que prontamente atenderam a solicitação do gestor caraubense e inseriram as localidades no programa “Governo Cidadão”.

“As comunidades haviam ficado de fora devido não terem apresentado contrapartida para o projeto, porém trouxemos ontem 16, a coordenadora do Projeto Governo Cidadão, Ana Guedes, que se reuniu com as comunidades, para detalhar a participação da Petrolina e do Galho do Angico, na cajucultura e apicultura, respectivamente”, explicou o prefeito.

Para a coordenadora do “Governo Cidadão”, Ana Guedes, o projeto piloto da Apicultura, além do Governo do Estado, também será contemplado com investimentos do Sebrae e da contrapartida da comunidade.

“Vamos reavaliar o valor da contrapartida, que é de 20%, sendo até 10% em serviços e até 10% em dinheiro. Ao invés da contrapartida ser dada financeiramente, daria-se o imóvel como contrapartida e usar o custo das colméias como restante da contrapartida”, explicou Ana Guedes.

Já o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Maria Júnior, “Júnior do Sindicato”, reforçou a importância do papel do prefeito Juninho Alves e sua luta junto às instâncias estaduais, para que as comunidades não ficassem de fora do projeto.

“Esse projeto é muito importante para as famílias que vão poder melhorar suas rendas, com trabalho digno e de grande valia. O esforço que o prefeito Juninho Alves teve para conseguir inserir as comunidades no Governo Cidadão, deve ser exaltado, pois as famílias iriam ficar de fora, mas graças a Deus e a influência do prefeito, tudo deu certo”, destacou o sindicalista.

Assentamento Santa Agostinha
O prefeito também esteve no assentamento Santa Agostinha, onde se reuniu com moradores, e também foi reativado o projeto de Apicultura, para as famílias. Além disso, Juninho Alves já havia realizado diversas obras para a comunidade, dentre elas pavimentação das estradas e a reforma de um campo de futebol.

Assessoria de Comunicação PMC

Tecnologia do Blogger.