RADAR HOJE: COORDENADORA DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE CARAÚBAS HORTÊNCIA GURGEL CONCEDEU ENTREVISTA NA RÁDIO CENTENÁRIO.


A coordenadora da vigilância sanitária de Caraúbas Hortência Gurgel  foi ao programa Cenário em Debate na rádio centenário falar da ações que a equipe de vigilância já realizou em Caraúbas.

Perguntada sobre o que é a vigilância sanitária Hortência respondeu.

Vigilância sanitária é o órgão no município destinada à proteção e promoção da saúde, que tem como principal finalidade impedir que a saúde humana seja exposta a riscos ou, em última instância, combater as causas dos efeitos nocivos que lhe forem gerados


Ainda em sua fala ela abordou temas importantes e relevantes na área da vigilância:


Temos um equipe composta de três pessoas para fiscalizar os comércios e recebermos denúncia. Apesar de pequena somos uma equipe eficiente. De Janeiro até esta data estamos fazendo fiscalizações e por último realizamos uma blitz educativa na feira livre, por sinal fomos muito bem recebidos pelos feirantes no último sábado.”


Ainda destacando a importância do trabalho da vigilância, Hortência Gurgel disse que vai garantir que mais ações como essas irão acontecer.

Sobre o açougue público e o matadouro ela disse:

Estamos orientado como deve ser manuseada a carne que lá é comercializada, no que se refere ao abatedouro irei juntamente com a veterinária do município fazer uma visita e ver a realidade do local, já recebemos reclamações e o mais breve possível a equipe ira ver a realidade do local


Questionada sobre a criação de animais na zona urbana ela foi enfática:

A lei não permite e estamos atento sobre isso, mas se o criador é da zona rural ele tem o direto sim de criar deste que esteja dentro dos limites e condições imposta pela legislação vigente”.

Por fim Hortência Gurgel agradeceu o espaço na emissora radio Centenário AM1510 e disse que foi uma forma de ficar mais próxima das pessoas afim de esclarecer a função e dizer o que é a vigilância sanitária e suas atribuições no município de Caraúbas.








Tecnologia do Blogger.