RADAR HOJE: GRAMPOS RELACIONAM CARLOS EDUARDO COM ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SEMSUR

RADAR HOJE: Cerca de noves volumes de interceptações telefônicas feitas pelo Ministério Público estão aproximando o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), a irregularidades descobertas através da Operação Cidade Luz, que investiga o suposto desvio de até R$ 23 milhões na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos da capital (Semsur). As informações são do Portal No Ar.

Uma das interceptações feita no dia que seria aberta as licitações para a decoração natalina, dia 11 de outubro de 2016, o então secretário da Semsur, Antônio Fernandes de Carvalho Júnior liga para o presidente da comissão de licitação da Secretaria Municipal de Obras (Semov), Raul Araújo Pereira. Quando Raul, que licitaria o serviço de de decoração natalina, atende a ligação Antônio passa o telefone para o prefeito.
Na ligação feita as 9h08, Carlos Eduardo diz que o secretário chegou “a uma solução salomônica, pois a cidade não pode deixar de ligar essa decoração na primeira semana de novembro”. Em seguida o prefeito avisa que Antônio irá se encontrar com Raul para passar informações.
Ainda no dia 11 de outubro empresários investigados conversaram para fazer acertos, Felipe Gonçalves informa a Maurício Guerra que está indo conversar Antônio Fernandes. As 8h Sérgio Pignataro, então adjunto da Semsur, que também está sendo investigado, ligou para a chefe da unidade administrativa da Semsur, Kelly Patrícia. Na conversa ele avisa que chegaram a um “denominador comum” e afirma que vai participar de uma reunião com empresários e o secretário da Semsur.
Por volta das 9h45 após encontrar com o prefeito Carlos Eduardo, Antônio liga para Felipe Gonçalves e Allan Emanuel, solicitando um encontro em Petrópolis.
No dia 13 de outubro o Diário Oficial do Município divulgou o resultado das empresas que venceram a licitação, nesta lista está todas as empresas investigadas por suspeitas de fraudes no setor de iluminação pública de Natal e por superfaturar contratos.
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, ainda não se manifestou sobre o assunto.
Agora RN

Tecnologia do Blogger.