RADAR HOJE: HOSPITAL REGIONAL DE CARAÚBAS LANÇA CAMPANHA DE ALEITAMENTO MATERNO


RADAR HOJE: O Hospital Regional Dr. Agnaldo Pereira da Silva (HRAPS), lançou, nesta terça-feira (01), em Caraúbas, a campanha de aleitamento materno, com o objetivo de incentivar a prática. Com o tema "Agosto Dourado: 10 passos para o sucesso da amamentação”, o Hospital Regional de Caraúbas está desenvolvendo durante essa semana uma série de atividades para sensibilizar as: mamães, gestantes seus usuários e colaboradores sobre a importância da amamentação.

A programação faz parte do projeto “Agosto Dourado”, que integra o calendário oficial de eventos comemorado no mundo inteiro e representa uma estratégia para garantir maior visibilidade às ações de promoção ao aleitamento materno.

Na abertura, a diretora do Hospital Regional de Caraúbas Williana Samara fez a divulgação da programação na rádio Centenário no programa Cenário em Debate com Gilson de Souza, ela juntamente com as assistentes sociais Francione Targino e Sonia falaram sobre o tema e da importância da amamentação bem como convidaram a população para se fazerem presentes.

Ontem a programação no hospital se deu com o atendimento de rotina porem com um diferencial, uma ala do hospital foi direcionada as gestantes para assistirem um ciclo de palestra sobre o tema. Elas receberam folders informativos sobre a importância da amamentação, rodas de conversas, participaram de dinâmicas interativas, na unidade e ainda tiveram direito a bolo e brinde.

Importância da amamentação

O leite materno contém componentes e mecanismos capazes de proteger a criança de várias doenças. É um simbiótico: uma fonte natural de lactobacilos, bífidobactérias e oligossacarídios. Nenhum outro alimento oferece as características imunológicas do leite humano. A mãe fornece ao filho componentes protetores, através da placenta e do seu leite, enquanto o sistema de defesa do bebê amadurece.

Alimento exclusivo

O Ministério da Saúde (MS) recomenda que, até os seis meses de vida, o bebê seja alimentado exclusivamente com leite materno para ter um crescimento forte e um desenvolvimento saudável. A amamentação é também reconhecida pelo MS como o primeiro direito da criança após o nascimento, que a recomenda até os dois anos de vida.








Tecnologia do Blogger.