RADAR HOJE: MUNICÍPIO DISCUTE ÚLTIMA ETAPA DO PLANO PLURIANUAL DE CARAÚBAS


RADAR HOJE: A última etapa do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021, do município de Caraúbas, foi discutido por representantes da municipalidade e das instituições sociais, na tarde desta sexta-feira 24, em reunião realizada no auditório da Prefeitura Municipal. A plenária final encerrou as discussões sociais e tudo que foi aprovado, será encaminhado ao legislativo para ser votado.

De acordo com o coordenador de estudos do PPA, Giuzélio Lobato, foram realizadas nove reuniões com as comunidades, sendo seis delas na zona rural e três na cidade, rendendo mais de 500 propostas de orçamentos para o município.

"Foram excelentes reuniões, onde a população pode sugerir investimentos e melhorias, bem como opinou com ideias a serem desenvolvidas pela municipalidade. Para se ter uma dimenção da participação popular, uma média de 30 propostas por encontro. Muito positivas todas as reuniões", explicou.

Para o prefeito Juninho Alves, a implantação do PPA, que projeta açõess a serem orçamentadas nos próximos quatro anos, vai possibilitar governar com os pés no chão, sabendo previamente o que será executado no município, em detrimento da população.

“A implantação do PPA, que percorreu os bairros e comunidades, onde ouvimos a população na realização das ações que beneficiará o nosso povo vai fazer com que o nosso planejamento para os próximos quatro anos, atinja toda a sociedade”, disse o prefeito.

Já o vice-prefeito Paulo Brasil, que participou da plenária, destaca que todos os governos, ficam obrigados a fazer um planejamento estratégico e seguir as diretrizes e metas estabelecidas no PPA e as discussões que foram feitas com a sociedade vão ajudar a montar um projeto orçamentário bastante importante para Caraúbas. 

“Dessa forma impede-se a descontinuidade de políticas e obras públicas de importância estratégica para serem planejadas e executadas com responsabilidade”, ressaltou Paulo Brasil.

O processo de discussão, que foi apresentado aos segmentos sociais, pelos consultores Demétrios Marques, professor-mestre e chefe de departamento de Administração da Uern e Erivaldo Júnior, professor-doutor em administração da Ufersa, será apresentado ao prefeito Juninho Alves, na próxima semana e em segida, votado na Câmara de Vereadores.
Tecnologia do Blogger.