RADAR HOJE: PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO É DISCUTIDO COM POPULARES EM REUNIÃO NA CIDADE DE CARAÚBAS


RADAR HOJE: A Prefeitura Municipal de Caraúbas promoveu na manhã desta sexta-feira 04, uma importante reunião sobre a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico do município.

O objetivo deste encontro foi proporcionar oportunidade a sociedade de juntos conhecer e entender o que acontece com o saneamento da cidade, identificar e discutir as causas dos problemas e buscar soluções, e juntos população, e o poder público estabelecerem metas para o acesso a serviços de boa qualidade.

A reunião aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município, onde participaram do momento o prefeito Juninho Alves, vereador Antônio Pereira, chefe de Gabinete Jaimar Gomes, diretor da Universidade federal Rural do Semi-Árido Ufersa Caraúbas Daniel Freitas, presidente da Associação caraubense de Reciclagem serviços e educação Ambiental – Acresea Rivaldo Fernandes, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas – Sindspumc Wésia Nogueira e população em geral.

No município já aconteceram reuniões em diversas localidades da zona rural onde 06 setores foram ouvidos no processo de elaboração, e esta na zona urbana encerram os encontros com uma oficina de sensibilização, onde o comitê de coordenação e execução do Plano Municipal de Saneamento Básico formada por membros de diversas instituições e a sociedade civil, se reuniram para discutir sobre a oficina de sensibilização e educação sanitária.

Segundo a assistente social Isabel Mota que conduziu a reunião o objetivo principal  da elaboração do Plano de Saneamento Básico é contemplar as necessidades futuras do município buscando proporcionar a todos  o acesso universal ao saneamento básico com qualidade, equidade e continuidade. 

Para a assistente social o diagnóstico técnico quase pronto  e os agentes de saúdes serão de fundamental importância pois cada um convive com a comunidade e sabe os problemas vivenciados pelos moradores.
Este  processo que está acontecendo é uma parceria da Funasa e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN com a Prefeitura Municipal, onde já trouxeram discussões em outros momentos para a população caraubense, como também capacitação dos comitês de coordenação.

O prefeito Juninho Alves considerou  positivo todos os encontros que aconteceram nas comunidades rurais, pois foi o momento em que a cada um expôs os problemas. “ É muito importante a participação da população na Elaboração do Plano Municipal de Caraúbas, pois sabemos o quanto é importante uma cidade saneada, pois diminui até índices de doenças. E quando o plano estiver totalmente pronto, buscarei apoio e recursos para implantar em nosso município” afirmou Juninho Alves.

Assessoria de Comunicação
Tecnologia do Blogger.