RADAR HOJE: PREFEITO JUNINHO ALVES SE REÚNE COM COMUNIDADES DA VÁRZEA PARA DEBATER PROBLEMAS NO ABASTECIMENTO DA ÁGUA


RADAR HOJE: No final da tarde desta quarta-feira 13, o prefeito Juninho Alves, juntamente com sua equipe administrativa, participou de uma reunião na comunidade do Apanha-Peixe, onde também participara os diretores da Companhia de água e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) Mossoró, para tentar solucionar problemas no abastecimento de água nas comunidades do Apanha-Peixe, Fortuna, São Geraldo e Boagua, na região da Várzea de Caraúbas.

De acordo com o prefeito Juninho Alves, a reunião já havia sido agendada no mês passado, quando ele e sua equipe tiveram uma audiência com o gerente regional da Caern, Márcio Bruno Dantas e com o gerente de distribuição Francisco Mota, que também estavam ontem no Apanha-Peixe tentando resolver o problema do abastecimento.

"A população das comunidades afetadas com o problema de abastecimento, também participou das discussões e foram apresentados inúmeros problemas de distribuição de água. "Nós na qualidade de gestão pública, vamos dar todo o suporte para que o abastecimento volte logo ao normal", destacou o prefeito Juninho Alves.

Diante dos argumentos da população, que explicou aos técnicos da Caern  que existem muitas ligações clandestinas, no decorrer da tubulação, o gerente Márcio Bruno, assegurou aos moradores que vai autorizar uma fiscalização rigorosa para identificar os "gatos" e denunciar a justiça, os infratores.

"Vamos realizar uma fiscalização rigorosa para retirar as ligações clandestinas e, outra saida também é fazer uma nova ligação tubular, seguindo o fluxo da estrada, retirando os canos de dentro das propriedades e dessa forma coibir as irregularidades", explicou Márcio Bruno.

O secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides, também esteve na reunião e saiu otimista, no tocante a solução de problemas que estão afetando o abastecimento.

“Vamos aguardar o pessoal da Caern resolver a situação das ligações irregulares que afetam o abastecimento e água volte a chegar com frequência e regularidade, as residências', disse.

Presentes na reunião aos secretários Eugênio Alves, administração; Sânsia Cristina, Assistência Social; Francisco Antônio, Educação; José Maria Júnior, dirigente sindical; os vereadores: Sílvio Viana, Zeca Alves, Ubirajara Carias, Antônio de Argemiro, Vinícios Amorim, Titica de Lúcio, Edu Licurgo, Josean Amorim. Além desses, Maria José Curinga, diretora da Unidade de Arrecadação da Caern Caraúbas; líderes comunitários e a população das comunidades afetadas com a falta da água.

Assessoria de Comunicação PMC
Tecnologia do Blogger.