RADAR HOJE: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O SUBSECRETÁRIO DE ESPORTE DE CARAÚBAS CARLOS EDUARDO


Com o intuito de valorizar, promover e incentivar a prática do esporte a Prefeitura Municipal de Caraúbas, através da Subsecretaria de Esporte que tem a frente o subsecretario Carlos Eduardo Alves, fez um relato do que promoveu durante os dez primeiros meses de 2017.

O BLOG RADAR HOJE entrou em contato com o subsecretario para ver o que já foi feito na área.

Em uma entrevista exclusiva ao BLOG RADAR HOJE, Carlos Eduardo falou dos desafios, das dificuldades e das conquistas nos primeiros dez meses à frente da subsecretaria de esporte de Caraúbas.

Em um gabinete O RADAR HOJE foi recebido pelo subsecretario que elencou uma lista de atividades já promovida pela subsecretaria.

RADAR HOJE?  CARLOS VOCÊ DESISTIU DE SER CANDIDATO A VEREADOR PARA ABRIR ESPAÇO NA COLIGAÇÃO DO ENTÃO CANDIDATO A PREFEITO JUNINHO ALVES, NESSA DESISTÊNCIA HAVIA PROMESSA PARA ASSUMIR A SUBSECRETARIA DE ESPORTE DE CARAÚBAS?

SECRETÁRIO CARLOS EDUARDO: Não havia promessa nenhuma, minha desistência se deu porque eu não queria ver a coligação prejudicada devido a uma falha da assessoria jurídica.

RADAR HOJE: COMO SE DEU A ESCOLHA DE SEU NOME PARA A SUBSECRETARIA DE ESPORTE?

CARLOS EDUARDO: Sempre gostei de esporte fui e sou praticante, tenho um histórico de dedicação a essa área e o prefeito me convidou para assumir essa pasta devido ao meu conhecimento.

RADAR HOJE: QUAL FOI A PRIMEIRA AÇÃO QUE VOCÊ REALIZOU NO MUNICÍPIO NA ÁREA ESPORTIVA?

CARLOS EDUARDO: Ao assumir a secretaria montamos uma equipe qualificada e preparada para realizar os eventos, e de início preocupado com a qualidades e profissionais eu e minha equipe realizamos o 1º Primeiro Simpósio de Árbitros de Caraúbas para termos qualidade e profissionalismo nos jogos que a secretaria iria realizar.

RADAR HOJE:  COMO ANDAVA O FUTEBOL DE CAMPO EM CARAÚBAS?

CARLOS EDUARDO: Que futebol de campo? Desculpa minha expressão... Futebol de Campo aqui conseguiram acabar nas gestões anteriores, agora eu juntamente com minha equipe fizemos o maior campeonato de futebol de Campo que Caraúbas já viu, voltamos a valorizar o desportista, os jogadores veteranos e os que estão em ascensão envolvemos todo o município e municípios vizinhos, alias até atletas interestaduais participaram e prestigiaram nosso evento.

RADAR HOJE: EXISTE OU EXISTIU DIFICULDADE PARA REALIZAR ESSES EVENTOS?

CARLOS EDUARDO: Dificuldades sempre existem em todas as áreas e esferas do poder, mas isso não me desanima, ao contrario isso faz com que eu encare o desafio com mais vontade de ir à luta, e para isso o prefeito Juninho Alves sabe de minha metodologia de trabalhar e me assegurou que posso contar com ele. 

RADAR HOJE: QUANDO SE FALA EM ESPORTE MUITA GENTE SÓ PENSA EM FUTEBOL. EXISTE ALGO QUE A SUBSECRETARIA PRETENDE REALIZAR PARA OS DESPORTISTAS?

CARLOS EDUARDO: Pretende não! Já realizou cito aqui o aniversário da cidade onde envolvemos várias modalidades esportivas, fizemos passeio ciclístico, campeonato de vôlei, preocupado como inserir também a mulher caraubense no esporte e na saúde promovemos o maior aulão de Zumba em praça pública.

RADAR HOJE: FOI CRIADA ALGUMA NOVA CATEGORIA ESPORTIVA EM CARAÚBAS?

CARLOS EDUARDO: Sim! Criamos a seleção SUB 15 e a seleção feminina de futsal de Caraúbas inserindo assim as mulheres no esporte, estamos apoiando os campeonatos de minicampo de futebol na região da várzea com arbitragem bancada pela subsecretaria, as comunidades de: Santa Agostinha, campeonato da Boagua  estamos presentes na liga da Várzea, coisa não tinha lá e agora e hoje tem.

RADAR HOJE: EM ALGUMAS CIDADES É POSSÍVEL SE VER PROJETOS FUNCIONADO DE FORMA QUE ENVOLVA OS JOVENS PARA SAÍREM DA OCIOSIDADE E NÃO ENTRAREM NO MUNDO DAS DROGAS. A PERGUNTA É: A SUBSECRETARIA PENSA EM CRIAR ALGUM PROJETO NESTE SENTIDO?

CARLOS EDUARDO: Na verdade eu juntamente com minha equipe já iniciamos aqui o projeto Abelhar, projeto esse da criado na cidade de Felipe Guerra e que agora já está implantado aqui em Caraúbas onde irá beneficiar as nossa crianças e resultado desse projeto já foi a criação da Escolinha de Futebol de Campo.

RADAR HOJE: EM CARAÚBAS É VISÍVEL O AUMENTO DOS ATLETAS CORREDORES DE RUA, A SUBSECRETARIA ESTÁ PENSANDO NELES TAMBÉM?

CARLOS EDUARDO:  Não só pensado, como apoiando, e o apoio não ficará só a nível de município, já conversei com o prefeito e no fim do ano Caraúbas ira ser representada na Corrida de São Silvestre por Elvis Duarte, estamos apoiando e incentivando ele um corredor com um futuro promissor.

RADAR HOJE: CARAÚBAS HOJE TEM UMA UNIVERSIDADES FEDERAL A SUBSECRETARIA TEM PENSADO NISSO COMO UMAS FORMA DE INSERIR O UNIVERSITÁRIO NO ESPORTE?

CARLOS EDUARDO: Sim pensamos e fizemos uma grande corrida, para comemorar os 5 anos da Ufersa em nosso município.

RADAR HOJE: QUAL O EVENTO MAIS RECENTE REALIZADO PELA SUBSECRETARIA?

CARLOS EDUARDO: Os Jogos Escolares do Município de Caraúbas (Jemuc) envolveram 15 escolas tanto da rede municipal, estadual e rede privada de ensino, mais de 700 alunos, uma participação muito grande, tenho a certeza que foi o maior evento esportivo que já existiu em Caraúbas.

RADAR HOJE: CARLOS O BLOG RADAR HOJE DEIXA O ESPAÇO ABERTO PRA SUAS CONSIDERAÇÕES?


CARLOS EDUARDO: Eu que agradeço o espaço para fazer esta prestação de contas com a sociedade e quero dizer que isso não é um trabalho só meu, mais sim de uma equipe unida e emanada com o esporte, cito aqui os companheiros Robinson de Lima, Marcone dentre outros que colaboram de forma direta e indireta afim de que as coisas aconteçam. E logico o apoio indispensável do secretário de educação Francisco Antonio que tem sido um parceiro importante na realização de tudo o que falei aqui e não podia deixar de citar o prefeito Juninho Alves que vem cumprindo sua palavra e me dando carta branca para resolver questões inerentes a minha área. Finalizo aqui com uma novidade para Caraúbas já em primeira mão.

É que o prefeito autorizou fazer uma copa denominada "COPA NETO CARAÚBAS", devido ao desempenho do atleta NETO. A copa acontecera o ano que vem (2018), com mês a ser definido, o atleta já está sabendo e se sentiu honrado em ser homenageado. No mais muito obrigado e até outra oportunidade. 

VEJA AS IMAGENS

I Simpósio de árbitros



I Copa Municipal de Futebol de Campo



Passeio Ciclístico – 5 de março



Zumba – Homenagem ao Dia Internacional da Mulher



Criação da seleção sub15

Criação da Seleção Feminina de Caraúbas/RN


Parceria com o “Projeto Abelhar”



Implantação da Escolinha de Futebol de Campo em parceria com o “Projeto Abelhar”




Apoio ao atleta Elvis Duarte



I Corrida Aniversário de 5 anos da Ufersa Campus Caraúbas


I JEMUC/2017



Subsecretaria de Esportes


Todas as images foram enviadas por M. C. G, algumas das quais tem os créditos do  Icem Caraubas
Tecnologia do Blogger.