RADAR HOJE: FALHA NO IOS 11 PERMITE QUE FOTOS SEJAM ACESSADOS MESMO COM TELEFONE BLOQUEADO

Resultado de imagem para CELULAR FOTO

iOS 11 contém uma falha que permite acessar as fotos do rolo da câmera de um iPhone mesmo que o celular esteja bloqueado com senha. O único requisito é ter o número de telefone ou o Apple ID do dono do smartphone para realizar uma chamada de áudio normal ou para o FaceTime.De acordo com o canal iDeviceHelp no YouTube, que descobriu o problema, um procedimento simples de 30 segundos pode fazer o iMessage exibir a galeria do aparelho. A redação do TechTudo testou o passo a passo e obteve o mesmo resultado. Abaixo, veja todos os detalhes sobre o erro e aprenda também a proteger sua privacidade neste tutorial.

A falha envolve o funcionamento de vários recursos do iPhone com a tela bloqueada. Para acessar as imagens da vítima, é preciso realizar uma combinação específica que envolve duas chamadas de voz, uma mensagem do iMessage e um comando de voz usando a Siri.

O procedimento parece confundir o app de mensagens do iOS 11, que permite a visualização do rolo da câmera sem a necessidade de digitar senhas ou autenticar com digitais usando o Touch IDO erro foi testado no iPhone 7 Plus rodando o iOS 11.0.3, versão mais recente do sistema, e no iOS 11.1 Beta 3, que está em fase de testes e ainda não chegou para todos. O mesmo problema aparece no iPad Proatualizado, e tende a afetar qualquer aparelho com o iOS 11 instalado. O TechTudo entrou em contato com a Apple, porém a fabricante não se pronunciou sobre o assunto até o momento de publicação desta matéria.

Para evitar que suas fotos sejam acessadas por pessoas não-autorizadas é preciso impedir um dos agentes da falha. Por enquanto, até a Apple não liberar uma atualização de software, uma das soluções é desativar o funcionamento da Siri no bloqueio de tela do iPhone.

Passo 1. Acesse os ajustes do iPhone no iOS 11 e toque na opção “Siri e Busca”. Em seguida, localize o item “Permitir quando bloqueado”. Vire a chave ao lado para desativar a função.

Fonte: Techtudo


Tecnologia do Blogger.