RADAR HOJE: PREFEITURA INICIA REFORMA DO POSTO DE SAÚDE NO DISTRITO DE SÃO GERALDO



A Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, deu início nesta sexta-feira 13, a reforma do Posto de Saúde Clementino Farias Ramos, no Distrito do São Geraldo. Serviço de restauração foi promessa do prefeito Juninho Alves, feitas aos moradores da localidade, que devido as péssimas condições do prédio, estavam com os atendimentos comprometidos.

Vamos iniciar esta obra do Posto de Saúde do São Geraldo, para proporcionar melhor condição de trabalho aos profissionais e para melhor atender a população que precisa dos cuidados médicos e laboratoriais da unidade. O posto se encontrava impróprio ao funcionamento, com toda estrutura física comprometida, porém com a graça de Deus, vamos reformar tudo e entregar a população do São Geraldo”, explicou Juninho Alves.

De acordo com a secretária de Saúde, Monique Barreto, a estrutura do Posto de Saúde estava totalmente comprometida, com cupins no teto, portas e janelas, além infestação de morcegos, provocando um forte odor no local.

O prédio estava totalmente comprometido. Morcegos e cupins, tornaram conta do local, além disso, o piso e as paredes, se encontravam com buracos, impedindo o funcionamento e os atendimento ao público. A fedentina gerada pelos morcegose os cupins impossibilitava po funcionamento do local. Diante dessa série de problemas, o prefeito Juninho Alves autorizou a reforma que já foi iniciada”, destacou a secretária.

Com o início das obras do Posto de Saúde do São Geraldo, somente esta semana já são duas unidades a receberem serviços de restauração. No início da semana, a Unidade Básica de Saúde de Miranda, também começou a ser reformada.

PROJETOS
Outras duas unidades de saúde que também deverão passar por reformas, ainda este semestre, são as das comunidades da Mariana e do Abderrament. Na quarta-feira passada, a secretária de Saúde, acompanhada de um arquiteto e de um engenheiro civil, visitou as localidades para ver a atual situação dos prédios públicos da saúde, onde será elaborado um projeto de reforma para as duas unidades.

“Visitamos os postos da Mariana e do Abderramant e vamos elaborar o projeto de restauração desses locais e se Deus quiser, em breve vamos iniciar as reformas”, concluiu Monique Barreto.

Assessoria de Comunicação PMC
Tecnologia do Blogger.