UBS JOÃO MARINALDO DE HOLANDA REALIZA GRANDE AÇÃO PARA AS MULHERES DO BAIRRO, DENTRO DA CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA EM CARAÚBAS




A Prefeitura Municipal de Caraúbas por meio da Secretaria de Saúde está promovendo diversas ações voltadas para as mulheres com relação ao Outubro Rosa, mês que enfatiza ações voltadas ao diagnóstico precoce do Câncer de Mama.

E na manhã desta quarta-feira (25), a equipe da Unidade Básica de Saúde Dr. João Marinaldo de Holanda, juntamente com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF “Onésimo Maia”, situado no centro, realizou um evento para comemorar todas as ações que aconteceram na instituição sobre o Outubro Rosa.

As atividades iniciaram por volta das 08h30, onde na oportunidade a enfermeira Geovanka Cristina deu início as atividades com a abertura e mensagem reflexiva para todas as mulheres presentes.

Em seguida foi realizado uma palestra com a Ginecologista Kalliny Cavalcante falando sobre a importância do diagnóstico precoce do Câncer de Mama.

O evento teve alguns momentos emocionantes, onde foi exposto depoimentos de mulheres que venceram o câncer.

Dentro da programação os Fisioterapeutas Jackson Cruz e Bárbara Menezes, realizaram alguns exercícios com técnicas de alongamento; e após os exercícios a Técnica de Enfermagem Hysla Estácio, deu uma aula de Zumba, para as mulheres.

A UBS João Marinaldo de Holanda tem a frente da coordenação Célida Aragão, que tem realizado um excelente trabalho junto com a equipe. Ao final das atividades, foi servido um Coffee Break e sorteio de brindes.

Estas ações ajudam a conscientizar as mulheres acerca da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também a desmistificação da doença, pois quanto mais falamos, mais sabemos lidar e mais encontramos apoio” enfatizou o prefeito Juninho Alves.

Para a secretária de Saúde Monique Dantas Barreto, toda a equipe está de parabéns, pois não medem esforços para realizar as ações da instituição.

O mês de outubro é um marco na área da saúde, e é por isso todas as UBS do município estão realizando trabalhos intensivos com as mulheres de seus respectivos bairros; e o Centro de Saúde que é referência não foi diferente, também se engajou na campanha e está fechando o “Outubro Rosa” com chave de ouro", afirmou Monique.
























Tecnologia do Blogger.