EQUIPE DE SAÚDE DO APANHA PEIXE PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO SOBRE ACOLHIMENTO E CLASSIFICAÇÃO DE RISCO EM PACIENTES


No último dia (07), a enfermeira realizou um mini curso para os profissionais da equipe que compõem a Unidade Básica de Saúde - UBS da Comunidade rural do Apanha Peixe. 

O tema abordado foi sobre “ACOLHIMENTO E CLASSIFICAÇÃO DE RISCO NA UBS”, onde participaram os técnicos de enfermagem, assistentes administrativos e os Agentes Comunitários de Saúde. Segundo a enfermeira Isabel Paiva o tema foi escolhido devido à importância de todos os envolvidos na atenção básica a saúde saberem acolher os usuários da rede, para que os funcionários saibam receber bem os pacientes que procuram a unidade de maneira correta. Foi discutido ainda como identificar as queixas de saúde, situação prioritária e emergência em cada paciente. 

"É importante que os profissionais tenham o conhecimento adequado para poderem repassar aos pacientes tudo da forma correta e haver a tão esperada humanização no atendimento”, disse Isabel Paiva.

Para o prefeito Juninho Alves, toda a área da saúde estará sendo capacitada para melhor atender aos pacientes que procuram as unidades de saúde do município.

 O mini curso foi todo respaldado e elaborado segundo as normas e cadernos de atenção do Ministério da Saúde, onde a material base foi o caderno número 28, que trata desta temática", enfatizou Isabel. 

Vale ressaltar que desde o início do ano a equipe do PSF do Apanha Peixe vem sendo capacitada através de mini cursos desenvolvidos pela enfermeira, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos já existentes.
Tecnologia do Blogger.