ESCOLA JONAS GURGEL REALIZA CULMINÂNCIA DO PROJETO “CARROÇA LITERÁRIA”


Na manhã desta terça-feira 31, a Escola Municipal Jonas Gurgel, localizada no bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas, realizou a culminância do projeto “Carroça Literária”, que consiste em levar leitura a população. O projeto que teve início há cinco anos, já se tornou referência em Caraúbas, por levar conhecimento aos moradores da cidade.

De acordo com a diretora Silvanir Pereira, durante todo o dia de hoje, uma carroça com livros percorre as ruas da cidade, acompanhada dos alunos da escola, que realizam paradas estratégicas, no sentido de ler para as pessoas, principalmente aquelas que não dominam bem as equipes.

“Hoje, duas equipes saíram pelas ruas da cidade, levando leitura e conhecimento literário a população. Uma das equipes se dirigiu à frente da Prefeitura e realizou uma sessão de leitura para a população, na Praça Reinaldo Pimenta. A outra turma, ficou no bairro Leandro Bezerra e leu para os moradores. Esse projeto é uma grande referência para a nossa escola e incentivo para a população ter o hábito de ler”, explicou Silvanir Pereira.

O secretário de Educação, Francisco Antônio Alves da Silva, acompanhado de sua equipe, compareceu a apresentação de leituras realizada na Praça Reinaldo Pimenta e se encantou com o que viu.

“Muito bom esse projeto que é desenvolvido na Escola Jonas Gurgel. Ver os alunos lendo para a população é muito gratificante e temos a certeza de que faz toda a diferença na questão do aprendizado. Toda a equipe da Escola Jonas Gurgel está de parabéns pelo excelente projeto que está sendo realizado”, concluiu o secretário.

O projeto “Carroça Literária” é desenvolvido pelos alunos e professores da Escola Municipal Jonas Gurgel e atinge um grande universo de leitores.

Assessoria de Comunicação
Tecnologia do Blogger.