2º CFC Caraúbas Fest Capoeira tem abertura com aula de capoeira para crianças dos Cras


Aconteceu na tarde desta sexta-feira, (12),  a abertura do 2º CFC Caraúbas Fest Capoeira, com aula prática para os alunos que fazem parte do  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, dos  Centros de Referência de Assistência Social – Cras do município de Caraúbas.

O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo “Raimundo Amorim Fernandes” – Zimar Fernandes, e reuniu todos os pais das crianças do SCFV e funcionários dos Cras.
O momento teve a presença de alguns nomes fortes do mundo da Capoeira como Contramestre Caçador de Mossoró, instrutor Cenoura de Mossoró, Profº jacaré de Recife, e diversos alunos graduados da região que estão prestigiando o 2º CFC.

O evento que tem o apoio da Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social que tem a frente da pasta a secretária Sânsia Cristina.
Para o professor e orientador social Alex Targino, que está a frente da organização do evento,  observar  no rosto de cada criança e adolescente envolvido nestas atividade e vê o sorriso, é a maior recompensa. “ Nós que fazemos parte do Cras temos que sempre inovar e envolve-los em atividades que o deixem fora do risco de vulnerabilidade ensinando a ética e a cidadania através da arte da capoeira” enfatizou Alex.

 Lembrando que logo mais  às 15:30 tem aula para os alunos com o Mestre Pedro no Ginásio Zimar Fernandes; a noite por volta das 18h, na Praça de Eventos o evento continua com o batizado dos novos alunos e troca de cordas.

O Prefeito Juninho Alves disse que este momento é mais um suporte de apoio para engajar as crianças e adolescentes em atividades que a levem a bons caminhos, e os Cras tem realizado com supremacia no tocante os serviços de convivências.

Segundo a secretária este evento conta ponto para o município concorrer ao SELO UNICEF. “Estamos muito motivados para concorrer este selo, o município tem trabalhado muito em prol das crianças e adoslescentes, e vamos ganhar se Deus quiser” enfatizou Sânsia Cristina.

Tecnologia do Blogger.