Prefeito Juninho Alves e vice Paulo Brasil entrega abadás para crianças que fazem parte da capoeira do serviço de convivência


Na noite desta quinta-feira (11), o Prefeito Juninho Alves e vice-prefeito Paulo Brasil, por volta das 18h fizeram a entrega dos abadás (calça, camisa) para as crianças que fazem parte das aulas de capoeiras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos-SCFV.

O momento aconteceu na Escola Municipal Profª  Leônia Gurgel  Fernandes de Azevedo, e reuniu pais, crianças, funcionários do Serviço de Convivência do Centro de Referência de Assistência Social - Cras “Edgardo Braga”.

Esteve presente neste momento além do prefeito e do vice, a secretária de Assistência Social Sânsia Cristina Fernandes Maia Brasil,  chefe de gabinete, Jaimar Gomes e o chefe de secretaria do gabinete do prefeito, Kleber Targino, Ana Paula pedagoga do Cras, Alex Targino, Graduado pela Fundação Arte Brasil Capoeira e monitor do Cras, e componentes do Grupo Arte Brasil Capoeira “Contramestre Caçador” .

O prefeito Juninho Alves em sua fala, parabenizou o belo trabalho da equipe está desenvolvendo em especial aos componentes do Arte Brasil Capoeira “Contramestre Caçador” do município, que desenvolveu durante todo o ano de 2017 trabalhando ética e cidadania; e também incentivou as mães presentes que sempre apoiem seus filhos nas atividades desenvolvidas nos Cras.

A Secretária de Assistência Social, Sânsia  Cristina, disse em seu discurso, que na medida do possível o que estiver ao alcance da gestão, esta irá apoiar a capoeira em toda sua extensão. “Este trabalho é maravilhoso, e precisamos ocupar nossas crianças com ações atividades como esta, as crianças dos  Altos Liberdade, São Severino e conjuntos,  Antônio Linhares e Renascer, estão muito bem assistidos com os serviços ofertados pelos Cras” enfatizou a secretária.

Quero agradecer primeiramente a Deus, em segundo ao prefeito por acreditar em nosso trabalho e a todos os demais que contribuem de forma direta e indireta. Hoje com a entrega do fardamento completo estamos mostrando uma nova realidade a nosso município, valorizando a nossa arte e utilizando-a para contribuir para a formação sociocultural de nossas crianças. Este final de semana estaremos realizando o 2º CARAÚBAS FEST DE CAPOEIRA onde iremos mostrar a sociedade todo o trabalho desenvolvido em parceria com a prefeitura. Tenho certeza de que em 2018 iremos aumentar nosso trabalho e fazer a diferença em nossa juventude”, disse Alex Targino, Graduado pela Fundação Arte Brasil Capoeira.

Caraúbas Ontem e Hoje

Tecnologia do Blogger.