Prefeitura de Caraúbas realiza manutenção nas paredes do Açude Grande e do Açude Sabóia


Na manhã desta terça-feira 23, a Prefeitura Municipal de Caraúbas, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, deu início o trabalho de manutenção nas paredes do Açude Grande e Açude Sabóia, localizados na zona urbana da cidade, entre os bairros Leandro Bezerra e Alto São Severino.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Miguel Araruna, o trabalho de manutenção que está sendo executado nas paredes dos reservatórios é apenas uma precaução com a chegada das chuvas, para que a erosão não tome conta e com isso venha existir algum tipo de problema no local.

“No ano passado foi feito um grande serviço de restauração das paredes e para que elas se mantenham intactas, o prefeito Juninho Alves, determinou que fosse feita a reparação de algumas pequenas fendas que se formaram a partir da ação das chuvas”, explicou o secretário Miguel Araruna.

Já o prefeito Juninho Alves, que esteve acompanhando o trabalho dos maquinários, destaca que é um trabalho de precaução, para evitar buracos nas paredes dos açudes, uma vez que, já em sua administração, foi feita toda a restauração dos reservatórios, que há muitos anos causavam preocupação e medo aos moradores das imediações dos açudes.

“Quando assumimos a administração pública, no ano passado, tivemos que fazer toda restauração da estrutura das duas paredes, devido ameaçar a segurança dos moradores, caso tivéssemos um inverno rigoroso. Esse ano estamos fazendo a manutenção dos reservatórios, para que quando a chuva chegar, possa armazenar a água, sem causar problemas ou temor aos moradores adjacentes”, destacou o prefeito Juninho Alves.

A vista que o prefeito Juninho Alves, realizou ao local do serviço de manutenção, foi acompanhada do secretário Miguel Araruna, do chefe de Gabinete Jaimar Gomes e do repórter fotográfico Sebastian Santos.


Assessoria de Comunicação PMC
Tecnologia do Blogger.