Prefeitura inicia nesta segunda-feira o corte de terras para agricultores de Caraúbas


A Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, inicia nesta segunda-feira 22, o corte de terras gratuito  para os agricultores do município. Com a chegada das chuvas, a prefeitura prioriza o preparo das terras para o plantio da lavouras dos agricultores.

"Ainda em dezembro do ano passado, realizamos uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, onte tivemos a participação das associações rurais e de todos os agricultores interessados no corte de terras, para detalhar os critérios do calendário e do cadastro do homem do campo, para receber o benefício. E nesta segunda-feira vamos iniciar o corte das Terras", explicou Elionaldo Benevides, secretário de Políticas do Campo.

Já o prefeito Juninho Alves, disse que por meio de licitação, foi contratado uma empresa para realizar o  corte das terras.

"São 15 tratores da empresa que ganhou a licitação, mais dois tratores da Prefeitura, que irão realizar o corte das terras. Estamos agilizando o trabalho das máquinas, para que o agricultor não perca tempo e prepare seu plantio, uma vez que a previsão é de um inverno acima da média e se Deus quiser vamos ter uma boa produção agrícola", disse Juninho Alves.

A por sua vez, o vice-prefeito Paulo Brasil, comunica que aqueles agricultores que não se cadastraram ainda para receber o benefício do corte de terras, podem procurar a sede da Secretaria de Políticas do Campo, que funciona no prédio da Emater, no conjunto Nestor Fernandes e realizar o seu cadastramento.

"Não queremos que nenhum agricultor fique de fora do programa da Prefeitura e deixe de cortar suas terras. Mesmo aqueles que não se cadastraram, procurem  secretaria e faça o seu cadastro", concluiu.
Tecnologia do Blogger.