Ano letivo da rede municipal de Olho D’água do Borges abe com Aula inaugural e participação das duas Instituições de Ensino


Resultado de imagem para aula

A prefeitura Municipal de Olho D’água do Borges, através da Secretaria Municipal de Educação Cultura, Esportes e Turismo, realizou nesta segunda –feira 19, a aula inaugural do ano letivo de 2018 da rede municipal de ensino de uma forma diferente. Pela primeira vez a aula inaugural contou com a presença conjunta da rede municipal e estadual de ensino.


A aula inaugural aconteceu no Ginásio Poliesportivo da cidade e foi destinada a professores, profissionais da educação, alunos e marcou o início do ano letivo com o retorno dos alunos das férias. 

Está união que está acontecendo entre as redes de ensino municipal e estadual no município foi um esforço do Secretário Municipal de Educação, Prof. Escolástico e o Diretor da Escola Estadual 20 de Setembro, Prof. Manoel Erivan  com o intuito de melhorar a a qualidade do ensino no município.

“A ideia desta aula inaugural com a participação de toda rede de ensino juntas, foi importante porque esse foi um momento de reencontro após as férias e também para se informar sobre as ações planejadas para 2018”, comentou  o Secretario Prof. Escolástico.

Para proporcionar maior comodidade aos participantes, será oferecido como opção de estacionamento o pátio da antiga estação ferroviária na Rua 1. A medida é fruto de parceria entre a Secretaria da Educação e a Secretaria da Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário. A entrada dos veículos será feita pela Avenida 8 com a Rua 1-B e as pessoas poderão sair pelo portão principal da estação, na Rua 1 com a Avenida 1, para se dirigirem ao Ginástico na Rua 2.

Devido à aula inaugural, as escolas municipais ficarão fechadas no período da manhã de quinta-feira (1º). O atendimento ao público nas unidades de ensino será feito a partir das 13 horas. Na Secretaria da Educação, localizada no Núcleo Administrativo Municipal (NAM, Rua Dr. Eloy Chaves, 3.265, Alto de Santana), o atendimento ao público será normal, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.
A rede municipal de ensino de Rio Claro tem 58 unidades e atende mais de 20 mil alunos na educação infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental 1 (1º ao 5º ano) e EJA (1ª a 8ª séries).

Gilberto Dias
Tecnologia do Blogger.