Funcionários da Secretaria da Saúde realizam blitz carnavalesca educativa


Na manhã desta sexta-feira 09, véspera do final de semana de Carnaval, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, em Caraúbas, realizaram uma blitz educativa, com orientações e distribuição de preservativos, visando a chegada do período das festas carnavalescas, que começam em várias cidades da região. O trabalho educativo contou com a colaboração da equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que animou a atividade, ao som das marchinhas carnavalescas.

Segundo informações repassadas pela secretária de Saúde, Monique Dantas Barreto, a iniciativa da blitz de Carnaval, foi uma orientação do prefeito Juninho Alves, preocupado com a saúde da população, sugeriu que, não só os foliões, como também a população, fossem orientados a respeito de alguns cuidados que se devem ter durante as festividades.

“Durante a nossa blitz educativa, foi feita a distribuição de panfletos, camisinhas, orientações para evitar os exageros e alguns cuidados básicos com alimentação, tomar água e hidratação, pois durante os dias de folia, a maratona de festa é intensa e as pessoas devem cuidar bem da saúde para não contrair problemas para o corpo e para a vida”, explicou a secretária.

A blitz educativa carnavalesca, realizada pela Secretaria de Saúde, aconteceu na frente do prédio da instituição, localizada na Praça Ubaldo Fernandes, centro de Caraúbas, onde foram abordadas e orientadas as pessoas que trafegavam em veículos e pedestres.

“Esse trabalho educativo realizado pela Secretaria de Saúde, em parceira com o Caps, é uma atividade muito importante, pois vai orientar e despertar a prevenção de cuidados básicos que se devem ter, durante a folia de Carnaval. Vale deixar o alerta para a população, que se divertir é bom, e quando o divertimento vem com responsabilidade, melhor ainda”, concluiu o prefeito Juninho Alves.












Tecnologia do Blogger.