Equipe de futebol de campo sub-18 do município de Caraúbas-RN participa de jogo em Olho D’água do Borges


Na manhã deste sábado (24/03) a equipe de futebol de campo sub-18 do município de Caraúbas-RN, deslocou-se até a cidade Olho D’Água do Borges para um amistoso contra a seleção daquela cidade. A base de atletas que formam a seleção caraubense é composta por jovens promessas locais. São garotos com idade entre 15 a 18 anos que estão tendo a oportunidade de mostrar o seu potencial como jogador de futebol.

Vale ressaltar que a administração pública, atual tem incentivado a prática esportiva e, com total apoio do Prefeito Juninho Alves, do vice prefeito Paulo Brasil juntamente com a equipe da Secretaria de Educação, tem desenvolvido atividades esportivas, dentro dos limites geográficos de Caraúbas-RN e, também, nos município circunvizinhos. Prova disto, foi a realização da II Copa Municipal de Futebol de campo que reuniu vários atletas locais, que puderam apresentar-se à nossa população.

Sem dúvida, esta é mais uma ação positiva da gestão “É Tempo de Avançar”, pois, no momento atual podemos perceber a atenção que os gestores municipais têm para com o esporte amador local. A bastante tempo que não havia este tipo de atividade que incentivasse os nossos garotos (“bons de bola”) a desenvolver sua arte e, agora, esta oportunidade já pode ser observada, novamente. Pois, o esporte amador de Caraúbas-RN estava “esquecido”, sem que houvesse, sequer, partidas internas, como os times locais e, hoje, esta realidade está mudando.

Retomando o amistoso de hoje, a nossa seleção mostrou um bom futebol, o técnico Marcondes, que por sinal é um dos responsáveis por esta e outras ações, comandou a nossa equipe que foi superada pela seleção local pelo placar de 1 x 3. Para a equipe da cidade de Olho D’água do Borges, a vitória foi em dobro, pois, segundo relato dos moradores, atletas e esportistas daquele lugar, os quais pudemos dialogar, durante a partida, disseram que estavam felizes pela nossa visita e que estavam esperançosos em ver, novamente, o futebol amador regional sendo valorizado como bem merece.

Diante de tantos relatos de pessoas que gostam do esporte e que veem nesta prática uma forma de valorização da pessoa humana, de socialização entre as comunidades e, ainda, como uma forma de revelação de talentos que, sem sombra de dúvida tem chances de tornarem-se profissionais de sucesso, o que temos a fazer é incentivar os nossos meninos-talentos e “acreditar” no seu potencial”. Palavras do subsecretário de esportes, Carlos Eduardo.

Crédito da Matéria:  Francélio Brito






Time de Olho D'água do Borges B13







Tecnologia do Blogger.