Secretário de Educação de Caraúbas participa de encontro de Gestores dos Dirigentes Municipais de Educação em Natal


O secretário do Desenvolvimento da Educação e do Desporto de Caraúbas, RN, Francisco Antônio Alves,  participou nos últimos 08 e 09 do Seminário Estadual da União dos Gestores dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME –RN, para discursão do regime de colaboração e os desafios da educação.

O seminário aconteceu no Centro Municipal de Referência em Educação – Cemure,  e teve como tema “O Regime de Colaboração e os Desafios para a Gestão Educacional”, e aconteceram diversas palestras.

O debate teve como eixo central, dialogar sobre a construção de projetos, programas e planos de educação de forma horizontal, onde todos possam colaborar na construção da educação pública de qualidade.

O seminário  reuniu profissionais do Ministério da Educação – MEC, e secretários municipais de diversos municípios e na pauta debateram diversos assuntos como:  a apresentação da documentação para autorização e funcionamento das escolas municipais; orientação para criação do Sistema Municipal de Educação; novo sistema de prestação de contas do FNDE; Programas Educação Conectada e Mais Alfabetização; Plano de Cargos; Carreira e Remuneração dos Servidores da Educação; Construção do Currículo a partir das competências da Base Nacional Comum Currículo – BNCC e Rede de Acompanhamento dos Planos de Educação no RN.

Para o secretário de Educação, Francisco Antônio o seminário foi muito importante onde todos tiveram a oportunidade de conversar os problemas das escolas, onde os gestores devem está sempre em conversa debatendo as competências sobre uma educação pública de qualidade.
Tecnologia do Blogger.