Olho D'água do Borges registrou chuvas de até 150 milímetros

O município de Olho D’água do Borges foi agraciado com uma espetacular e bem-vinda chuva na tarde e início de noite desta sexta-feira 06. Desde as primeiras horas da manhã, as nuvens carregadas foram aparecendo no céu e por volta das 17:30 horas começou a choveu e foi até por volta das 22hs.

Na sede do município choveu 60mm, mas informações chegadas ao Blog dão conta que nas comunidades rurais de Brejo choveu 95mm, Várzea Comprida 100mm, Tanques 120mm, Cardosos 150mm. As ótimas precipitações deixam os moradores bastante animados, revigorando assim, a expectativa do homem do campo.

Com a boa chuva caída no município o açude do Brejo, que foi construído em 1979, com uma capacidade de armazenamento de 17 milhões de metros cúbicos de água, maior reservatório do município, começou a receber bastante água e a tendência é aumentar esse volumes, pois os açudes que ficam em sua cabeceira quase todos sangrando. Já o açudes do Riacho do Cunha chega a informação que já está acima de meio. Não tenho informações do açude da Bela Flor. Ambos, são açudes públicos.

Gilberto Dias
Tecnologia do Blogger.