Prefeitura de Caraúbas lança programa eletrônico para aquisição de Nota Fiscal


Na manhã desta terça-feira 10, a Prefeitura de Caraúbas, por intermédio do setor de Tributos, da Secretaria Municipal de Finanças, fez o lançamento do programa eletrônico, para aquisição de Nota Fiscal, tanto para empresas, quanto para pessoas físicas. A nova ferramenta vai contribuir para a desburocratização e facilitar a vida de quem precisa adquirir uma Nota Fiscal do município.


Durante toda a manhã, técnicos de uma empresa especializada na área financeira, realizaram capacitações para funcionários da Tributação, empresários e convidados, de como ter acesso a Nota Fiscal, por meio da internet.

Segundo informações repassadas pela coordenadora técnica de suporte e implantação de programas eletrônicos, Sonyelly Rayanne Santos Lopes, o prestador de serviço que necessitar de adquirir a Nota Fiscal, vai ter que cadastrar no setor de Tributos, uma senha e um login, para acessar o portal da Prefeitura de Caraúbas e acessar o sistema que emite o documento fiscal. O processo de cadastramento serve tanto para as empresas, quanto para emissão de Nota Fiscal avulsa.

“Esse sistema eletrônico para emissão de Nota Fiscal é simples de operar, no entanto o usuário que tiver dúvidas, basta entrar em contato com o pessoal de Tributos, que tirará todas as indagações. É fácil e rápido de operar e sem burocracia”, explicou a técnica.

Para o chefe do setor de Tributos da Prefeitura de Caraúbas, Kaisser Henrique, o usuário vai conseguir a emissão da Nota Fiscal, acessando o site www.caraubas.rn.gov.br/notafiscal e seguir os procedimentos solicitados pelo sistema eletrônico.

“Após o usuário cadastrar login e senha no setor de Tributos, vai acessar o site da Prefeitura e seguir com os procedimentos exigidos no portal. É tudo muito simples, auto explicativo, que poderá ser feito por qualquer computador”, concluiu.


Tecnologia do Blogger.