Alunos surdos da Escola Jonas Gurgel em Caraúbas ganham Intérprete de Libras


Devido a grande demanda de surdos que tem procurado a Escola Municipal Jonas Gurgel, para matrícula, a instituição teve que recorrer a Secretária de Educação para trazer profissionais da área de Libras para dar suporte nas aulas.

E na noite desta segunda-feira 21, o vice-prefeito, Paulo Brasil, juntamente com o secretário de Educação, Francisco Antônio apresentaram a toda a comunidade escolar as graduandas do Curso de letras com especialidade em Libras, Rosângela Araújo e Daniela Guedes que irão fazer a interpretação simultânea durante as aulas que os alunos surdos estiverem participando.

A Secretaria de Educação, após diversas reuniões com Comissão de Estudos e Inclusão de Libras no Município de Caraúbas, tomou a decisão por meio de processo seletivo com a Ufersa selecionar alunos do curso de Libras que já estão concluindo.

Em sua fala o secretário, Francisco Antônio, se emocionou, pois Caraúbas está dando mais um passo para inclusão, colocando intérprete de libras para auxílio na aprendizagem dos alunos.

Para o vice Paulo Brasil, a intérprete de Libras, é só o começo de um novo tempo, a educação tem que avançar, e a Gestão não têm medido esforços para cumprir seu papel que é servir a sociedade. “Estamos cada dia no caminho certo, não tenho dúvidas quanto a isso, vejo alunos felizes e motivados”, enfatizou o vice.

Já o prefeito Juninho Alves, que participou do processo de aquisição das profissionais para a escola, e estava satisfeito, pois agora os alunos teriam mais rendimentos em seus aprendizados. “Nunca isto aconteceu na história de Caraúbas, alunos surdos tendo seu direito respeitado, podendo então compreender os conteúdos dados pelo professor regular da sala” enfatizou o prefeito.
Tecnologia do Blogger.