Caraúbas está em plena Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza


Uma estratégia do Ministério da Saúde para diminuir o impacto da gripe, é a realização das parcerias com todas as prefeituras por meio das Secretarias de Saúdes do Brasil, onde estão realizando nos diversos postos dos bairros a mobilização para o combate a Influenza.

A Campanha que iniciou desde dia 23 e terá encerramento em  1º de junho, no município está a todo vapor, onde os postos de atendimentos estão recebendo uma grande demanda e que segundo os responsáveis pela vacinação está superando todas as expectativas.

A Prefeitura de Caraúbas também está engajada nesta luta e desde abril, já vacinou diversas pessoas, com até atingir a meta proposta pelo Ministério ressaltou a coordenadora da Atenção Básica no município, Ruth Eloar.

Segundo a secretária de Saúde do município, Williana Samara, é interessante para quem faz parte dos grupos de riscos, procurar os postos de atendimentos, pois a gripe é uma doença séria, para que não ocorra nem uma complicação na saúde de cada um.

Segundo dados,  da Organização Mundial da Saúde (OMS) a gripe mata mais de 650 mil pessoas todos os anos.  Os sintomas são febre alta, nariz entupido, cansaço e dor no corpo, ela está por trás de complicações como pneumonia e infarto.
Tecnologia do Blogger.