Prefeito Juninho Alves disponibiliza profissionais da área da saúde para atendimento as crianças da Apae


Na manhã desta terça-feira 15, o prefeito Juninho Alves visitou a sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae em Caraúbas, RN e anunciou que o município vai ampliar os serviços de atendimento para as crianças que fazem parte da instituição.

Durante a visita o prefeito Juninho Alves sentou com os pais, e apresentou as profissionais da área que farão o trabalho com as crianças como uma nutricionista, 01 psicóloga, 01 Assistente Social e 01 fonoaudióloga.

 Em sua fala ressaltou ainda que todo apoio está sendo dado, onde também a municipalidade está fazendo o repasse mensal de 2 mil reais, que vai ajudar no aluguel e nas despesas da instituição.

O prefeito anunciou ainda que em breve estará disponibilizando também um médico pediatra para atendimento de cada criança.

“Estou muito feliz de está aqui, em poder compartilhar desta alegria, pois, sabemos o quanto é importante cada atendimento. A satisfação em ver a alegria de cada mãe e pai presente é compensador, fico ainda mais motivado a trabalhar em benefício da Apae”, enfatizou o prefeito.

Para a presidente Carla Carneiro, é maravilhoso receber esta notícia de que vai ter estes atendimentos, pois cada criança necessita de cuidados destes profissionais, e há muitos anos não era disponibilizado. Em nome de todos os pais, quero agradecer ao apoio da gestão, pois agora temos um repasso de 2 mil para nossos gastos, e que ajudará na reforma de nossa nova sede, e estaremos também com diversos profissionais colaborando para o desempenho de cada criança de acordo com sua especificidade.

As profissionais que irão atender  a demanda da Apae, fazem parte do Núcleo de Apoio a Saúde da Família - Nasf, “Onézimo Maia” e  são as seguintes, a nutricionista Cathysia Praxedes, psicóloga Emillainy Gurgel , Assistente Social Jéssica Medeiros e a fonoaudióloga Isabel Guimarães.

Durante a apresentação de cada profissional a assistente Social Jéssica Medeiros frisou da importância desta parceria que além de está atendendo as crianças, também estará dando todo suporte aos pais com formações de grupo.
Tecnologia do Blogger.