Prefeitura, Sebrae e Facern inauguram "Sala do Empreendedor" trazendo desenvolvimento para o município de Caraúbas


A Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria de planejamento, que tem a frente da pasta Josilene Ferreira, em parceria com o Sebrae e facern, inauguraram  na manhã desta quarta-feira 30, por volta das 11h a Sala que irá dar apoio aos microempreendedores do município . 

O momento intitulado como o “DIA D” onde durante todo o dia uma equipe do Sebrae e Facern estão no município realizando diversas ações voltadas para os microempreendedores, deu –se início na sede do “Palácio Jonas Gurgel”, que foi organizada uma grande solenidade de inauguração da sala do Empreendedor, onde o prefeito Juninho Alves e o vice Paulo Brasil receberam empreendedores, representantes de instituições locais e demais autoridades.

O momento que marca o desenvolvimento do município e terá como objetivo principal incentivar a legalização dos negócios informais facilitando assim a abertura de novas empresas regularizando atividades e oferecendo serviços aos microempreendedores.
A sala será representada pela agente de desenvolvimento local Daniela Oliveira Martins, terá o atendimento de 07h às 17h  para atendimento ao público.

Na oportunidade estiveram presentes o diretor técnico do Sebrae,  João Hélio Costa da Cunha Cavalcanti; presidente da Facern e Conselheiro do Sebrae, Itamar Manso Maciel Júnior; gerente do Escritório Regional do Médio Oeste, Franco Marinho Ramos; diretor vice-presidente da Associação Comercial e Indústria de Mossoró - ACIM , Nilson Brasil; representante da Superintendência do Banco do Brasil, Isaías Linhares, vereadores, Sílvio Viana, Hamilton Bezerra, Antônio Pereira, Ubirajara Carias e todo o secretariado municipal.

Durante a inauguração o prefeito Juninho Alves também assinou o acordo de cooperação técnica para implantação do plano anual de compras que inicialmente irá trabalhar com os servidores públicos e em seguida os empreendedores locais capacitando-os como fornecedores. Também durante o evento o prefeito assinou o Decreto que cria o Comitê de compras e a portaria que nomeia os componentes.

Em sua fala diretor técnico do Sebrae,  João Hélio Costa da Cunha Cavalcanti, ressaltou da grande importância que é o Sebrae na cidade, pois é fundamental para o desenvolvimento de um município. “Apoiamos e valorizamos o comércio local como também estimulamos através das ações a criação de novos empreendedores, sabemos que o prefeito tem um importante papel nessa parceria, pois é através dele que chegamos a cada cidadão que quer ter sua empresa legalizada ou até mesmo iniciar um negócio”, enfatizou o diretor do Sebrae.

Para o prefeito Juninho Alves, é imprescindível identificar as necessidades do município, e apoiar novas ideias empreendedoras para que cresça mais ainda o comércio. “E são através de ações como esta que a Gestão ouvindo opiniões e vendo a necessidade de que o microempresário precisava de parceiros fortes no ramo do empreendedorismo, trouxemos o Sebrae e Facern, para juntos fazermos a diferença no município, trazendo esperança e motivação para os empresários seja através do assistencialismo, capacitação e dentre outros serviços", enfatizou o prefeito.
Tecnologia do Blogger.