Corpo de menina Vitória é encontrado após oito dias de buscas

1 vitoria desaparecida 7021017 - Corpo de menina Vitória é encontrado após oito dias de buscas
O corpo de Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, foi encontrado no início da tarde deste sábado em uma estrada de terra na Zona Rural de Araçariguama, cidade do interior de São Paulo, onde Vitória desapareceu. Ao lado do corpo estavam os patins que a menina usava. A Policia Militar foi ao local, no bairro Caxambu depois de receber uma ligação anônima. Os pais de Vitória reconheceram o corpo.
A menina estava desaparecida desde a sexta-feira da semana passada, quando saiu de casa para andar de patins na quadra da escola.
As causas da morte ainda serão investigadas. Um homem foi preso nesta sexta-feira por ser suspeito de ter participação no desaparecimento da menina. O suspeito é um servente de pedreiro e contou ter estado num carro, na companhia de Vitória e de um casal. Os três teriam levado Vitória até Mairinque, cidade vizinha, mas o homem entrou em contradições.
Conforme a Polícia Civil, a prisão do suspeito tornou-se necessária para aprofundar a investigação. O suspeito é usuário de drogas e, conforme sua versão, a menina teria sido levado por engano por supostos traficantes para recebimento de dívidas com entorpecentes. O casal foi ouvido e liberado. Inicialmente, a polícia pediria também a prisão do casal, mas optou por deter apenas o servente. Com a decretação do sigilo, a polícia não deu mais informações sobre a investigação.
Imagens de uma câmera de monitoramento mostram a garota seguindo de patins por uma rua do bairro Vila Nova, onde mora a família. No dia seguinte, o pai, Luiz Alberto Vaz, procurou a Polícia Civil e registrou o desaparecimento. A polícia mobilizou os Corpo de Bombeiros para dar buscas em matas e num lago da região. Também requisitou imagens de câmeras instaladas em toda a região, inclusive num pedágio da rodovia Castelo Branco.
Tecnologia do Blogger.