Em Caraúbas cultura junina é destaque na imprensa nacional


Com o mês de junho chegando ao final, à cidade de Caraúbas teve uma das maiores programação junina da região, com festejos do Arraiá das Caraubeiras, promovido pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Cultura, que envolveram toda sociedade e se tornaram notícias nas mídias local e nacional. Após o sucesso do 2° Quebrar da Barra, que foi destaque na Inter TV Cabugi, afiliada da Rede Globo, nesta quinta-feira 28, foi à vez da Escola Estadual Sebastião Gurgel, de aparecer na telinha, com sua festança de São João.

O "Arraiá do Bastião", como foi chamado o evento, mostrou muita criatividade e alegria pelas ruas de Caraúbas, concluindo as festividades na Casa de Cultura Popular Manoel do Violão, onde aconteceram quadrilhas juninas apresentadas por alunos e ex-alunos da instituição de ensino, além de comidas típicas e muito Forró.

"Esse ano o nosso são João foi em ritmo de Copa do Mundo, cada carroça representava um país que está participando do mundial de futebol que acontece na Rússia. Parabenizar a todos os participantes que direto ou indiretamente contribuíram para o nosso arraiá", disse a diretora Joelma.

Para o prefeito Juninho Alves, é muito gratificante ver a cidade de Caraúbas se destacar na mídia nacional, através de ações culturais, como é o Arraiá das Caraubeiras que envolve todas as instituições públicas e privadas do município.

"Após o nosso Quebrar da Barra que já se tornou tradição junina, sendo destaque na imprensa, é muito gratificante ver as instituições de ensino se destacando na cultura. Ontem foi a vez da Escola Sebastião Gurgel, de brilhar com sua criatividade. Desde já queremos convocar a todas as escolas para que no próximo ano possamos fazer um São João bem maior ainda mais", concluiu Juninho Alves.


Assessoria de Comunicação PMC
Tecnologia do Blogger.