Escola Josué de Oliveira realiza culminância Junina com apresentações baseadas em projetos trabalhados em sala de aula


Os turnos matutino e vespertino desta sexta-feira 29, da Escola Municipal Josué de oliveira, localizada no bairro Sebastião Maltês, foram tomados de conhecimentos culturais e muita alegria com a Culminância Junina organizada pelos funcionários da instituição, onde as gestoras, Lúcia de Fátima Costa e Maria Daisa Fernandes deram total apoio as atividades do mês junino nas turmas.

O supervisor pedagógico, Raimundo Nonato do Ensino Infantil e fundamental I, relatou sobre tema trabalhado nas turmas que foi sobre “Festejos Juninos na escola”, onde o objetivo era articular os saberes populares, origem e história, onde na oportunidade homenagearam alguns nomes que se destacaram no ramo da música popular nordestina.

Já a supervisora do Fundamental II, Ana  Paula Cruz, disse que o projeto do turno vespertino foi Projeto: “Viva!! Chegou o São João”, e cada turma desenvolveu  juntamente com o professor responsável diversas tarefas do projeto, como passeio de carroças e quadrilha que foi a primeira etapa. “Hoje estamos fechando o mês junino com apresentação das pesquisas, realizadas durante o projeto com uma linda culminância onde organizamos um espaço e nomeamos de “Corredor Cultural” que serão diversas apresentações.

Na oportunidade o secretário de Educação, Francisco Antônio esteve presente para prestigiar os talentosos alunos com suas homenagens. Também estiveram presentes a equipe do setor pedagógico como a subsecretária, Raumízia Vieira; coordenadora do Ensino infantil, Geucenni Amorim; coordenadora do Ensino fundamental I, Neuma Barreto e a coordenadora do Fundamental II, Rosângela Sinésio.

O prefeito Juninho Alves parabenizou a todos os funcionários que organizaram o evento e que mobilizaram toda a comunidade escolar, desde as atividades trabalhadas, como também o tradicional arraiá onde todos juntos festejaram neste período envolvendo pais, funcionários e alunos.

Tecnologia do Blogger.