Prefeitura de Caraúbas e Sistema Fecomércio inauguram a Unidade Móvel do Senac que irá capacitar profissionais no ramo da Moda e beleza



Aconteceu na noite desta quarta-feira, na Praça de Eventos, na Av. Benjamim Constant, Bairro Leandro Bezerra a inauguração da Unidade Móvel do Senac, que irá a partir da próxima segunda-feira 04, capacitar alguns caraubenses que pretendem se profissionalizar no ramo da moda e beleza.

Esta ação faz parte da programação do “Dia D” no município e é mais uma parceria da Prefeitura de Caraúbas com o Sistema Fecomércio que trará diversos benefícios para o município. Segundo o Presidente da Facern, Itamar Manso, é mais um benefício para Caraúbas, e os profissionais serão capacitados com o mais alto nível de qualidade. Os cursos que serão oferecidos são gratuitos e serão os seguintes: cabeleireiro assistente, corte de cabelo, tendências atuais, penteados para festas e design de sobrancelhas.

O momento foi de muita emoção para os mais de 60 profissionais que irão se capacitar por meio desta grandiosa parceria. A noite contou com a brilhante participação da Banda Maestro Joaquim Amâncio que encantou o público presente da cerimônia de inauguração.

O prefeito Juninho Alves em seu discurso, relatou que acredita na grande competência que é a equipe do Senac de capacitar e formar profissionais competitivos e prontos a encarar o grande mercado de trabalho que a cada dia fica difícil, se não estiver qualificado. “Desde que assumimos o Governo, Paulo Brasil e eu, temos focado nesse  ponto  e procurado  gerar rendas promovendo bons eventos, fomentando o desejo da oferta e da procura, criando assim espaços e oportunidade de trabalho, abrindo portas para geração de emprego e renda.

Após as falas o prefeito Juninho assinou o documento de parceria com a Fecomércio - Senac juntamente com  presidente da Facern e conselheiro do Sebrae, Itamar Manso Maciel e a diretora educacional do Senac, Lucinete Araújo, e em seguida aconteceu o desenlace da fita inaugural para então todos visitarem as instalações da Unidade Móvel e conhecer os serviços que serão oferecidos aos caraubenses. 

Estiveram presentes além do Prefeito Juninho Alves e do vice- prefeito, Paulo Brasil, a secretária de Assistência Social, Sânsia Cristina Fernandes Maia Brasil; secretária de Planejamento, Josilene Ferreira; secretário de Infraestrutura, Miguel Araruna; secretario de Educação, Francisco Antônio; Secretária de Saúde, Williana Samara; Procurador do município, Gilson Monteiro, Controladora Bruna Daiany; secretário de Cultura, Giusélio Lobato; secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente Elionaldo Benevides; secretário de Finanças, Manoel Lúcio Fernandes Filho; diretora educacional do Senac, Lucinete Araújo; gerente do Escritório Regional do Médio Oeste – Sebrae; Franco Marinho Ramos;  gerente do Escritório Regional de Mossoró, João Vidal; João Hélio Costa da Cunha, diretor Geral do Sebrae-RN, presidente da Facern e conselheiro do Sebrae, Itamar Manso Maciel, além dos inscritos nos minicursos, autoridades e população em geral.

Tecnologia do Blogger.