Prefeitura de Caraúbas lança oficialmente a 2ª Expoeste 2018


Em solenidade realizada na noite desta terça-feira 12, nas dependências da Casa da Cultura Popular Manoel do Violão, a Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, fez o lançamento oficial da segunda Exposição agropecuária de Caraúbas (2ª Expoeste), edição 2018. Na ocasião, a coordenação do evento apresentou um esboço da estrutura que será montada, além de prestar contas da Expoeste passada, quando girou mais de R$ 1 milhão de negócios.


De acordo com o presidente da Associação dos Criadores de Cabras Leiteiras do Litoral e Agreste Potiguar (Aclap), Jeferson Marinho, a importância da 2ª Expoeste, pelo crescimento que está tendo em relação à primeira edição e isto tem elevado o nome de Caraúbas, na área da pecuária. Ele destacou também a parceria com a Prefeitura de Caraúbas na realização de mais uma Expoeste, que pela dimensão tomada, tem tudo para ser um dos maiores eventos do Nordeste.

"Estamos com a segunda edição da Expoeste, que esse ano já teve uma grande procura pelos criadores e produtores locais e de outros Estados do Brasil, que vem somar conosco nesta festa do agronegócio. Já foram reservados 200 currais, o dobro do ano passado. São quase dois mil animais que serão expostos em Caraúbas. Se Deus quiser vamos ter uma das maiores exposições do Nordeste", disse Jefferson Marinho.

O representante dos criadores de Caraúbas, Wilton Firmino, disse que a Expoeste veio para mudar a realidade dos criadores locais, que a partir da primeira edição teve uma mudança na qualidade do rebanho.

“A Expoeste veio para mudar nossa realidade dos criadores, que estão com o rebanho bem mais qualificado, com animais de raças nacionais e, até internacionais. A parceria da Prefeitura de Caraúbas na realização do evento é de grande importância para todos os criadores. O prefeito Juninho Alves está de parabéns pelo incentivo e realização da Expoeste”, destacou.

O vice-prefeito Paulo Brasil, representando o prefeito Juninho Alves, disse que a Prefeitura de Caraúbas não tem medido esforços para a realização da 2ª Expoeste, por entender que movimenta todos os segmentos sociais, gerando lucros, seja diretamente ou indiretamente. Ele explica que a estrutura dessa próxima edição vai ser o dobro, para atender toda demanda que está sendo gerada em torno do evento.

“Realizamos uma grande feira na primeira Expoeste. Esse ano, toda a estrutura que está sendo montada, será o dobro da anterior e esse crescimento se dá devido à qualidade que tem marcado o evento. Vamos acolher bem todos os participantes, que vão chegar para a Expoeste, deixando lucro em todos os segmentos comerciais da cidade. O prefeito Juninho Alves convida toda a população para vir participar do evento, que se Deus quiser será um dos maiores da região”, concluiu o vice-prefeito Paulo Brasil.

Após as falas das autoridades presentes, o diretor da Emater Caraúbas e o secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides, fizeram um relato do que será o evento e apresentaram a planta da estrutura. Foi exibido também, um vídeo do prefeito Juninho Alves, convidando a população para participar da 2ª Expoeste, que acontecerá de 05 a 08 de julho, no Saia Rodada Park Show, no Alto São Severino, em Caraúbas.

Além do vice-prefeito Paulo Brasil, do secretário de Políticas do Campo Elionaldo Benevides, também estavam presentes: diretor do Sebrae, Ralphe Monteiro; representando os criadores, Wilton Firmino; presidente da Aclap, Jefferson Marinho, diretor da Emater Caraúbas, Fagner Brito; vereadores; secretários de da administração caraubense; criadores e a população.

Após a solenidade, aconteceu o Forró do Criador, com a banda Erivan e o Caceteiros do Forró.




Assessoria de Comunicação PMC
Tecnologia do Blogger.