Secretaria de Educação recebe comando da Polícia Militar para detalhar implantação do Proerd em Caraúbas


Na manhã desta quinta-feira 28, a Polícia Militar, através do 12º BPM Mossoró, realizou no auditório da Prefeitura de Caraúbas, uma palestra alusiva à implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), nas escolas municipais, nas turmas de 5º ano, do Ensino Fundamental I.

Encontro coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e que contou com a participação do secretário Francisco Antônio Alves da Silva e do tenente-coronel Humberto Pimenta, comandante do 12º BPM.

Na ocasião, foi repassado aos professores, gestores e a equipe pedagógica do município, detalhes do projeto de contenção as drogas que será ministrado por instrutores da Polícia, especialistas no assunto.

“Nesse primeiro momento, os instrutores repassaram o detalhamento do projeto que será desenvolvido nas escolas municipais, nas turmas de 5º ano e vamos correr para logo após o retorno do recesso nas unidades de ensino, as atividades possam ter início. Lembrando que o projeto é da Polícia Militar, que está recebendo todo a poio da Prefeitura, uma vez que o nosso prefeito Juninho Alves determinou que déssemos todo apoio e suporte para que as aulas aconteçam plenamente, na parte que compete à municipalidade”, explicou o secretário de Educação, Francisco Antônio.

Proerd
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e no Brasil foi implantado em 1992, pela Polícia Militar e hoje é adotado em todo território Nacional. Além de afastar o aluno das drogas, o Proerd ensina ainda, disciplina, noções de cidadania e respeito ao próximo.

Além do tenente-coronel Humberto Pimenta e do secretário de Educação Francisco Antônio, participaram da reunião: cabo Bezerra, instrutor do Proerd; soldado Vicente e o soldado Wayne, os dois últimos, também instrutor do Proerd.


Assessoria de Comunicação PMC
Tecnologia do Blogger.