Ex-Prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira é condenado em caso da FUNASA


 Resultado de imagem para ademar ferreira caraubas

Uma ação de improbidade movida pela Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN resultou na condenação do ex-prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira da Silva, por improbidade administrativa.

Dentre as sanções estão o ressarcimento do prejuízo, a perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 3 anos.

Este é apenas um de vários processos o qual o ex prefeito Ademar responde.


Na ação o ex prefeito Ademar é acusado de, enquanto ocupante do cargo de Prefeito Municipal de Caraúbas/RN (2009-2016), omitir-se diante da responsabilidade de prestar contas dos recursos da FUNASA referente ao Convênio n° 0490/2009 (número SIAF 658485).

Além da perda de função pública e suspensão dos direitos políticos por três anos, Ademar Ferreira foi condenado ao ressarcimento cujo valor atualizado, atingiu o montante de mais quinhentos mil reais

Além da perda de função pública e suspensão dos direitos políticos por três anos, o ex-prefeito Ademar irá pagar multa civil equivalente a 3 (três) remunerações mensais recebidas pelo agente à época em que ocupava o cargo de Prefeito do Município de Caraúbas/RN.

O site RADAR HOJE está com espaço aberto a parte citada.


PROCESSO Nº: 0800167-29.2017.4.05.8401 - AÇÃO CIVIL DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA AUTOR: MUNICÍPIO DE CARAUBAS ADVOGADO: Joanilson Guedes Barbosa ASSISTENTE: FUNDACAO NACIONAL DE SAUDE - FUNASA RÉU: ADEMAR FERREIRA DA SILVA ADVOGADO: Lara Costa Medeiros e outros 8ª VARA FEDERAL - RN (JUIZ FEDERAL TITULAR)

Tecnologia do Blogger.