Prefeitura de Caraúbas realiza segundo concurso de quadrilhas estilizadas



Na noite deste sábado 30, a Prefeitura de Caraúbas, por intermédio das secretarias de Cultura e Turismo e Educação e Desporto, realizou o segundo concurso de quadrilhas estilizadas, com a participação de cinco quadrilhas, vindas de municípios circunvizinhos. Evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo Zimar Fernandes (Quadra da Escola Josué de Oliveira) e marcou o encerramento do Arraiá das Caraubeiras, festividade junina que acontece durante todo mês de junho, organizada pela administração É tempo de Avançar.


A abertura do concurso ficou por conta da quadrilha local “Rainha do Sertão" que recepcionou as demais com uma monumental apresentação, com o tema: “ Caraúbas: Uma história de fé e devoção a São Sebastião". O prefeito Juninho Alves destaca a importância do evento como um marco cultural do município, que já se tornou tradição nas festas populares de Caraúbas.

"Esta segunda edição do concurso de quadrilhas estilizadas que acontece em nossa cidade, é um marco cultural dentro do Arraiá das Caraubeiras, atraindo participantes de outros municípios e elevando a cultura junina local, que também é muito forte. Se Deus quiser o próximo ano será bem maior ainda, pois as festas juninas são fortes na vida das pessoas", destacou o prefeito Juninho Alves.

Após a abertura oficial as quadrilhas esbanjaram luxo, criatividade, alegria e muita dança, nas apresentações individuais, que arrancaram aplausos e euforia dos participantes.

A anfitriã, a quadrilha local, Rainha do Sertão, recepcionou as seguintes agremiações: Encanto do Nordeste (Umarizal); Sertão Alegre (Messias Targino); Filhos de Sant'Ana (Campo Grande) e; Dona Barriguda (Alexandria).

O evento teve as presenças das seguintes autoridades: prefeito Juninho Alves; secretários do Planejamento, Josilene Ferreira; Infraestrutura e Serviços Públicos, Miguel Araruna e; ex-prefeito Alcivan Viana.
Tecnologia do Blogger.