Alunos passam mal após comerem em restaurante universitário da Ufersa

Vários alunos passaram mal após comerem no Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido do Rio Grande do Norte (UFERSA), em Mossoró. Eles disseram ter tido náuseas e diarreia após terem almoçado no restaurante nesta terça-feira (31). A denúncia foi feita nesta quarta (1º) pelos alunos.

Alunos passam mal após comerem em restaurante universitário da UFERSA
Um ônibus foi disponibilizado pela universidade nesta quarta-feira para levar os alunos ao hospital. 
Uma mensagem foi enviada aos alunos pela assistente social da UFERSA, informando sobre o transporte. "Meninas, boa tarde. Em instantes (+-10 min) um ônibus estará passando entre a moradia feminina e masculina para levar ao hospital aqueles que necessitarem. Favor ficar ao lado de fora das residências aqueles que necessitarem do serviço de transporte dada a ocorrência hoje com a alimentação (SIC)" dizia a mensagem. Boa parte dos alunos que ingeriram a comida, não conseguiram comparecer a universidade nesta quarta. A empresa responsável pelo RU, segundo os alunos, é a "Meio Dia". 
Pelo grande número de pessoas e sintomas semelhantes, tudo leva a crer que eles tiveram uma infecção bacteriana por alimento contaminado ou deteriorado.  
Entramos em contato com a assessoria de comunicação da UFERSA, para saber o que teria ocasionado a intoxicação alimentar, mas até o momento não recebemos respostas.

Mossoró Noticias 
Tecnologia do Blogger.