Projeto de matemática é apresentado por alunos da Escola Gregório Batista de Morais em Caraúbas

Visando a aprendizagem dos alunos no ensino de matemática aconteceu na noite de quarta-feira 08, um momento muito importante para a comunidade escolar do Apanha-Peixe, zona rural de Caraúbas, onde na oportunidade foi realizada uma exposição de projeto educacional com tema "Jogos lúdicos de matemática".

Na ocasião aconteceu uma exposição de jogos matemáticos desenvolvidos pelos alunos do 6° ano 9° ano do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Gregório Batista de Morais.

O diretor da escola Ubirajara Brito de Morais, disse que durante a exposição dos jogos no auditório da escola os alunos apresentaram explicando o objetivo de cada jogo confeccionado dentro da disciplina de matemática, onde também pais, funcionários e toda a comunidade se fez presente para prestigiar o projeto educacional.

Segundo a professora de matemática que desenvolveu o projeto Katilcia Estevan Gurgel de Assis Morais os alunos elaboraram e desenvolvem mais de 35 jogos matemáticos partindo de um projeto trabalhado em sala de aula.

“Sabemos que trabalhar estes jogos são muito importante e serve como incentivo da aprendizagem, pois, a partir do momento em que o aluno constrói algo ele tem mais interesse em aprender através do jogo”, disse a professora. 

Tecnologia do Blogger.