Aldo Medeiros registra chapa “Atitude OAB” na disputa pela presidência

O advogado Aldo Medeiros é oficialmente candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte. Ao lado de apoiadores, Aldo fez o registro da chapa “Atitude OAB” na tarde desta sexta-feira (26), na sede da entidade, em Natal. Ele será candidato de oposição à atual gestão da OAB/RN.
Na defesa de causas representadas pelo slogan “Diferente, Renovada e Democrática”, Aldo Medeiros diz que sua candidatura está voltada para a união dos advogados potiguares e o resgate do protagonismo da classe — segundo ele, perdido nos últimos anos. Dentre os membros de sua chapa, há jovens profissionais, mulheres e professores.
“Temos a responsabilidade de representar um grupo que quer uma OAB de novo forte e atuante em favor dos advogados, empenhando-se pelo respeito às prerrogativas profissionais e à transparência nas ações da instituição. Queremos contar com a força dos profissionais em todo o Estado para que a OAB retome seu papel de verdadeira defensora da categoria e uma voz destacada também em defesa da sociedade”, destacou o candidato a presidente.
Em clima de muita confiança, dezenas de apoiadores acompanharam Aldo Medeiros no ato de registro. Inclusive companheiros de chapa como Rossana Fonseca (candidata a vice-presidente), João Victor Hollanda (secretário-geral) e Alexander Gurgel (tesoureiro). Para o Conselho Federal, os candidatos da chapa são Canindé Maia, Artêmio Azevedo, Ana Beatriz Ferreira Rebello Presgrave, tendo como suplentes Augusto Maranhão Valle, Olavo Hamilton Ayres Freire de Andrade e Fernando Pinto de Araújo Neto. Para a direção da Caixa de Assistência dos Advogados (CAARN), as candidaturas são da advogada Monalissa Dantas Alves da Silva (presidente) e Ricardo Lucena (vice-presidente).
A chapa vai iniciar nos próximos dias os atos de campanha que buscarão eleger esse novo grupo para o comando da OAB/RN no triênio 2019/2021. A eleição da seccional regional está marcada para 28 de novembro.

Agora RN
Tecnologia do Blogger.