Coordenador de Defesa Civil de Caraúbas (RN) participa de encontro de capacitação em Natal

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna
O coordenador de Defesa Civil da cidade de Caraúbas (RN), Ricardo Adriano do Nascimento, participou de um importante Curso Teórico e Prático de Prevenção de Riscos, com intuito de Respostas a Desastres e Reconstrução em áreas afetadas, voltadas para todos os coordenadores municipais potiguares.

Este curso foi sendo ministrado por técnicos do Ministério da Integração, que compõem a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. Iniciado na ultima segunda-feira (22) se estendeu sexta (26).

Nestes três primeiros dias, o encontro foi ministrado pelos técnicos Carlos Ribeiro Correia Neto e Altair Pereira da Silva, que se esboçaram sob a Portaria do Ministério da Integração 624/2017 e as Leis 12.340/2012 e 12.983/2014 onde aborda a forma de solicitação de apoio a ações de prevenção para transferências obrigatórias com ações estruturantes e não estruturantes.

A prática foi desenvolvida em laboratório onde todos puderam desenvolver a solicitação de recursos para a execução de projetos voltados para a prevenção de desastres nos mais variados municípios do RN, capacitando os agentes hábeis a elaborar projetos para variados fins, dentro do contexto pré-definido. O Encontro esta acontecendo nas dependências da Escola de Governo que se localiza no Centro Administrativo Estadual.

"Este encontro está sendo de uma riqueza de aprendizagem e conhecimento, que nos deixará aptos a ter uma nova visão quanto a elaboração e execução de projetos voltados a prevenção de desastres nos municípios participantes. Esta oportunidade é ímpar que nos faz conhecer um pouco da realidade de cada município e é uma preocupação do nosso gestor, Juninho Alves, que colocou-se a nossa inteira disposição e disponibilizou condições da nossa participação neste evento", disse Ricardo Adriano.

Os coordenadores municipais, em seu conjunto, estão elaborando uma Carta de Repúdio, aos gestores que não acharam importante a participação de seus representantes neste evento, pois o intuito principal é de capacitar e habilitar o coordenador de Defesa Civil a elaboração e execução de projetos em prevenção de desastres.

Sociedade Ativa
Tecnologia do Blogger.