Enem 2018 coincide com o começo do horário de verão

Resultado de imagem para enem
Faltam duas semanas para o início das provas do Enem. Em 2018 elas vão coincidir com o começo do horário de verão, que terá quatro fusos diferentes.Aula, em pleno sábado! Um reforço para quem está focado no Enem.“Manter a calma porque agora a parte do desespero maior já foi”, diz a estudante Giovana Rocha Borges.Coordenadores, assistentes, fiscais, que aplicarão as provas passaram o fim de semana treinando. Recebimento e distribuição de provas, procedimentos de segurança...Para os supervisores de redação, treinamento a portas fechadas. Ao todo, 500 mil pessoas, no país inteiro, estão recebendo orientações.
O Enem 2018 será bem no primeiro dia do horário de verão, 04 de novembro. Serão quatro fusos horários. No Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste, os relógios estarão adiantados em uma hora, por causa do horário de verão. A referência será o horário de Brasília. Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados a uma da tarde, hora de Brasília. Tudo igual para os estados com o mesmo fuso horário.
Em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Amapá e os estados do Nordeste, será tudo uma hora antes.Duas horas antes, em Rondônia, Roraima e no Amazonas; No Acre, serão três horas antes, ou seja, os portões serão abertos às 9h e fechados às 10h.
Isso para que tudo ocorra ao mesmo tempo em todo o país.
“Ninguém vai perder a prova por causa do horário de verão. Padronizar o relógio dos participantes, da família com o horário oficial de Brasília”, disse Eunice Santos, diretora de gestão e planejamento do Inep. O Enem de 2018 tem 5,5 milhões de estudantes. O cartão de confirmação da inscrição estará liberado a partir de segunda (22), na página do MEC, com informações de local, data e hora da prova e da língua estrangeira escolhida.
Tecnologia do Blogger.