Simpatizantes de Bolsonaro exibem armas de brinquedo durante carreata em Iguatu


Simpatizantes do candidato a presidente Jair Bolsonaro realizaram, na noite deontem sexta-feira (5), na cidade de Iguatu, região Centro-Sul do Ceará, uma carreata pelas ruas de vários bairros. A presença de pessoas portando armas de brinquedo em motos e sobre carrocerias de camionetas e carro de som chamaram a atenção dos moradores.




O secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho do município de Iguatu, Murilo Braga, exibiu uma metralhadora de plástico sobre um trio elétrico e gritou palavras de ordem: "É Iguatu, é Ceará, é o Nordeste, é o Brasil... vai para a história', disse Braga num vídeo gravado por ele mesmo. As imagens de militantes do candidato do PSL empunhando as armas de brinquedo repercutiram nas redes sociais. 

Juiz e comandante da PM não vêem ilícito na conduta. 

A carreata foi fiscalizada pela Justiça Eleitoral, Polícia Militar e Polícia Federal, em pontos estratégicos da cidade. O objetivo era observar o cumprimento da legislação eleitoral, de trânsito e manter a segurança pública. 

O juiz da 13ª Zona Eleitoral (Iguatu, Cedro e Quixelô), Ramonilson Bezerra, esclareceu que todas as carreatas são fiscalizadas. Quanto à exposição de armas de brinquedo explicou que não se configura ilícito penal. “É um fato atípico, não há proibição”, pontuou. “Fiscalizamos o evento, mas não vimos ninguém com essas armas”. 



Tecnologia do Blogger.